Gaúcho está a um empate do título

Regional Aslivata

Gaúcho está a um empate do título

Time de Teutônia venceu a Assespe na categoria veterano por 1 a 0

Gaúcho está a um empate do título

Tricampeão titular, o Gaúcho está a um empate de conquistar a primeira taça na categoria veterano. No domingo, em Teutônia, a equipe venceu a Associação São Pedro (Assespe), de Venâncio Aires, por 1 a 0.

Com apoio do torcedor, o Gaúcho viu a Assespe começar melhor. Aos 25 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, Fernando Vargas chutou na trave e desperdiçou a chance de abrir o placar. Minutos depois, Vanderlei Weiand, o “Peixe”, marcou para o Gaúcho.

Na segunda etapa, a Assespe teve as melhores oportunidades, mas parou na boa atuação de Chaleira.

Gaúcho venceu a Assespe e está perto de conquistar o primeiro título veterano

Gaúcho venceu a Assespe e está perto de conquistar o primeiro título veterano

Rui Barbosa e Rudibar decidem na aspirante

Tricampeão, o Rui Barbosa se classificou à final graças ao goleiro Mateus Bruxel. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o Rui Barbosa viu o Saidera ser superior na partida de volta e perdeu o confronto por 1 a 0. Nas penalidades, Bruxel defendeu duas vezes e garantiu o time na decisão.

No outro jogo, o Estudiantes necessitava vencer o Rudibar para levar a decisão da vaga às penalidades. A equipe até teve a chance, mas Schimia desperdiçou um pênalti aos 20 minutos da segunda etapa.

Com o empate, o Rudibar volta a colocar Bom Retiro do Sul na decisão da categoria, após 16 anos.

Mateus Bruxel classificou o Rui Barbosa para a final aspirante ao defender dois pênaltis

Mateus Bruxel classificou o Rui Barbosa para a final aspirante ao defender dois pênaltis

Título da categoria titular ficará em Venâncio Aires

Pela primeira vez na história do torneio, duas equipes de Venâncio Aires disputarão o título. Palanque e Flor de Maio eliminaram União Carneiros e 7 de Setembro, respectivamente, e agora duelam pelo troféu do futebol amador dos Vales.

Em Linha Palanque, o Palanque venceu o União Carneiros graças à atuação do goleiro Alencar. O União Carneiros começou melhor, mas, aos 35 minutos, Léo Scienza fez bela jogada individual e abriu o placar para o Palanque.

Na segunda etapa, o União Carneiros pressionou ainda mais o adversário, mas sempre parou no goleiro Alencar. Aos 23 minutos, Jones levou o cartão segundo amarelo e deixou o Palanque com um jogador a menos.

Aos 42 minutos, aconteceu o lance que decidiu o jogo. Dentro da área, Aurélio interceptou a bola com a mão. Ricardo Maria bateu o pênalti para o União Carneiros, mas Alencar espalmou para escanteio.

No outro jogo, o Flor de Maio venceu o 7 de Setembro por 3 a 0. Tiago Link, em duas oportunidades, e Rafa marcaram para o time de Linha Travessa. Como tinha perdido o primeiro jogo por 3 a 1, a decisão foi para as penalidades. Nelas brilhou a estrela do goleiro Dick, que defendeu a cobrança de Paraguai e classificou o Flor de Maio.

Acompanhe
nossas
redes sociais