Dirlei Broenstrup, o “Mão de Pedra”, luta neste sábado, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O atleta de Teutônia fará a luta principal da noite diante do uruguaio Ariel Arce.
Com muito treinamento, atingiu o peso exigido para o combate – 93 quilos. Nas últimas semanas, se deslocou para Porto Alegre para treinar com a equipe Boxer MMA Também praticou com o colega Felipe Stange, na Mansa Team Combat, em Lajeado. Em Teutônia, treinou com Sebastião Ferreira, no CT Mão de Pedra. “Estou muito feliz por lutar em casa, faz muito tempo que não luto aqui na Região Sul e no Brasil. Ainda mais no RS e no estádio do meu time do coração.”
Mão de Pedra acredita que a luta será difícil por não conhecer o adversário. “Estou confiante, treinei com os melhores e vou para nocautear ou finalizar.”
O evento
Mantendo as principais características das duas primeiras edições, quando mesclou MMA com entretenimento, o MMA Experience – Arena Gladiators pretende oferecer ao público mais uma experiência inigualável.
Com uma extensa área de alimentação, atrações gerais e shows de rock, o evento terá nove duelos de MMA: três lutas no card preliminar, três no principal e três desafios internacionais, dois deles com disputas de cinturão.
O card principal será composto pela luta feminina entre a gaúcha de Rio Grande, Iasmin Casser, e a uruguaia Laurita Ribeiro, na categoria peso pena (-66kg). Na sequência, Giovane Costa, de Porto Alegre, que venceu as duas lutas nas edições anteriores do MMA Experience, disputa o cinturão contra o uruguaio Paulo Portillo na categoria peso galo (-61kg)
A grande final será o combate valendo o cinturão inaugural da categoria meio pesado (-93kg). O gaúcho e tricampeão do Jungle Fight, Dirlei “Mão de Pedra” Broenstrup enfrenta o argentino Ariel “Pequeño” Arce.
Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br