Todas as atenções do futebol regional estarão voltadas para Venâncio Aires. A Capital do Chimarrão recebe neste domingo os confrontos semifinais das categorias aspirante e titular.
Em Linha Travessa, o Flor de Maio conta com o apoio do torcedor para reverter a derrota sofrida para o 7 de Setembro, na partida de ida.
Com a missão de vencer para levar o confronto às penalidades, o treinador Gilmar Möhr não contará com Matheus Xavier, Tiago da Rosa e Dieison Dornelles, suspensos.
Já o 7 de Setembro busca a inédita vaga à decisão. Em 2006, o time chegou a se classificar para a final ao passar pelo Ser São Rafael, mas foi eliminado devido à escalação irregular de um atleta. O técnico Sélito Lorenzon terá o desfalque do zagueiro Eduard Goelzer, suspenso pelo terceiro amarelo.
Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, o Palanque recebe em Vila Palanque o União Carneiros e precisa vencer para chegar à final. Henrique Marquetti desfalca a equipe, que aposta no apoio do torcedor para conquistar a inédita vaga.
Bicampeão, o União Carneiros busca entrar no seleto grupo de tricampeões da Aslivata. O treinador Sírio Pereira Duarte não terá o lateral-direito Diogo Rizetti, suspenso. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Bruno Casanova retorna de suspensão.
Categoria aspirante
O tricampeão Rui Barbosa venceu o Saidera por 2 a 0 na partida de ida e está próximo de disputar uma decisão do certame. Para repetir o feito de 2006, quando venceu o Brasil, necessita apenas de um empate. O Saidera precisa vencer no tempo normal para levar a decisão da vaga às penalidades.
No outro jogo, o Rudibar, de Bom Retiro do Sul, joga pelo empate no confronto com o Estudiantes, de Lajeado. Se perder, a decisão da vaga irá para as penalidades. Na partida de ida, o representante de Bom Retiro do Sul venceu por 2 a 1.
Gaúcho e Assespe disputam o título veterano
A categoria veterano terá uma decisão inédita. Gaúcho (Teutônia) e Assespe (Venâncio Aires). A partida ocorre no bairro Teutônia, em Teutônia.
A Associação Esportiva São Pedro (Assespe) chega à final com a melhor campanha e a vantagem de jogar por dois empates. Até o momento, venceu oito jogos, empatou dois e perdeu outros dois. Marcou 33 gols e sofreu 13. O time ainda tem o artilheiro – Fernando Vargas balançou as redes em dez oportunidades, e a melhor disciplina, com 160 pontos.
O Gaúcho venceu seis jogos, empatou cinco e perdeu apenas um. Marcou 28 gols e sofreu 15.
No único encontro entre os times no torneio, empataram em 2 a 2 em Teutônia.