A dupla Gre-Nal vai a campo neste fim de semana para cumprir tabela. Ambos na vice-liderança, um da Série A e outro da B, Grêmio e Inter já ter alcançaram o objetivo deste final de Campeonato Brasileiro. O Tricolocar está garantido na Copa Libertadores de 2018 e o Colorado assegurou o acesso à primeira divisão.
Inter encara o Goiás
A menos que ocorra uma reversão de expectativas, o Inter terá reforços para o duelo deste sábado contra o Goiás. No último treino antes da viagem, Odair trabalhou com Victor Cuesta e Leandro Damião, além de D’Alessandro, que volta após suspensão. O time que trabalhou teve: Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Thales, Victor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro, Eduardo Sasha e Leandro Damião.
Neste sábado, o Inter busca quebrar a sequência de cinco partidas sem vitórias. Às 17h, o time enfrenta o Goiás, no Serra Dourada.
Reservas contra o Santos
A reta final do ano com o foco total na Libertadores fará o Grêmio efetivar no elenco principal jovens que estavam no time de transição na disputa do Brasileirão de Aspirantes.
Os atacantes Lucas Poletto e Pepê, o centroavante Batista e os laterais Conrado e Guilherme Guedes participam dos treinos e podem ser relacionados para os jogos com Santos, Atlético GO e Atlético MG.
Uma provável escalação para o duelo com o Santos tem Paulo Victor, Léo Moura, Thyere, Bressan, Leonardo, Michel, Cristian, Kaio, Patrick, Everton e Jael. O banco pode apresentar novidades, especialmente por dar até 12 opções para o técnico Alexandre Mendes. Renato permanece em Porto Alegre para trabalhar com os titulares.
Vice-líder e já assegurado na Libertadores de 2018, o Grêmio encara o Santos neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br