O CTG Pelego Branco participa de um dos principais eventos artísticos neste fim de semana, o Enart.O grupo de dança Invernada Adulta foi classificado à fase final, que ocorre neste fim de semana, em Santa Cruz do Sul.
Os artistas de Taquari entram na pista entre às 14h e 14h30min deste sábado, com vistas a uma das vagas para a grande final, marcada para domingo. O CTG disputa com outros 40 grupos de todo o estado. Vinte avançam para a final.
Manoela Vieira Petry, 24, uma das integrantes da invernada recorda dos ensaios que iniciaram em junho. “No início, ensaiávamos três vezes por semana, agora, no último mês, foram quase todos os dias, com duração de três horas. Além dos ensaios com o instrutor, tivemos aulas com um especialista em interpretação”, destaca.
Joni Bilhar fala sobre a dança a ser apresentada na mais tradicionais competição de dança gaúcha. “Por meio da dança, tentaremos mostrar a história do Vamos Encantador de Búfalos, Antônio Trierweiler. A história e dedicação dele merecem ser mostradas no tablado do Enart.”
Pela primeira vez classificados à final, os dançarinos demonstram satisfação e expectativa. Para Manoela, a satisfação em chegar à final já é muito grande. “Sabemos que não é fácil trazer o troféu para casa, porque tem grupos consagrados. Mas temos certeza que vamos agradar o público e fazer um fim de semana inesquecível para todos nós”.
Para Claudia Fazenda, coordenadora do grupo adulto junto com Vera Lúcia de Vargas Carvalho, a classificação coroa a dedicação dos dançarinos. “Sinto-me realizada e leve, com dever cumprido e muito feliz em poder estar junto realizando o grande sonho destes 23 jovens. Dançar no Enart é o ápice. São guerreiros, pois passamos por muitas dificuldades pra chegar onde chegamos. Foram dias de luta indo dormir quase na hora de acordar, muitos tendo que pegar estrada ainda pra voltar para casas. Mas a recompensa chegou e o grande sonho será realizado em Santa Cruz do Sul”, afirma.
O patrão Valdir Von Muhlen revela que o sentimento é de muito orgulho em poder dizer que o Pelego Branco está no Enart. “A expectativa sempre é de fazer o melhor possível, temos a consciência tranquila que é briga de ‘cachorro grande’ e a gente está chegando agora, vai fazer de tudo para trazer o troféu para Taquari”, completa.
Marieli Rosa: marieli@jornalahora.inf.br