O governador do distrito LD-2 do Lions Club, Jardel da Mota Pacheco, visitou as unidades e conheceu as ações realizadas no município. A visita serviu para alinhar os objetivos do clube de serviço com as diretrizes internacionais do Lions.
Segundo ele, até 2021, a entidade pretende triplicar a capacidade de atendimento nas comunidades onde atua. Nos próximos dez anos, alega, a intenção é concentrar esforços no combate a diabetes, considerada uma das epidemias contemporâneas, e na ampliação dos serviços voltados para o câncer pediátrico.
Conforme Pacheco, para tanto, uma das maiores prioridades da entidade é assegurar a renovação do movimento. Segundo ele, o desafio é atrair mais jovens para o movimento. “Estamos vivendo um momento de mudança de comportamento e o Lions precisa compreender e se adaptar a essas mudanças.”
Uma das ações adotadas pela entidade nesse sentido é estabelecer reuniões e campanha mais dinâmicas e sedutoras para esse público-alvo. “É mais um desafio que enfrentamos nesses mais de cem anos da entidade.”
Conforme Pacheco, cada Lions Clube participa de um sistema eletrônico em que os secretários apontam todas as atividades realizadas diariamente e analisam desempenho. “Os clubes de Lajeado são mobilizadores e muito atuantes. A cidade é um celeiro de formação de líderes.”
Thiago Maurique: thiagomaurique@jornalahora.inf.br