O Grêmio enfrenta hoje o São Paulo, em jogo da 35ª rodada do Brasileirão, com o time titular completo. A partida em Porto Alegre será o teste final da equipe considerada ideal para a final da Copa Libertadores, contra o Lanús, na próxima semana, também em Porto Alegre.
O jogo servirá também para Renato definir quem atua como primeiro volante e atacante. Michel e Jailson disputam vaga ao lado de Arthur. E Fernandinho e Everton brigam por lugar no lado esquerdo do ataque.
A tendência é de que o Grêmio entre em campo com: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel (Jaílson), Arthur, Ramiro, Luan, Fernandinho (Everton) e Barrios.
O centroavante Lucas Barrios foi o escolhido para falar em entrevista coletiva. O atleta comentou sobre o foco no Brasileiro, já que a decisão da Libertadores ocorre só na outra semana. Também valorizou a competição nacional ressaltando a importância da segunda posição na tabela, pois o Tricolor foi o clube que mais atuou em 2017.
O jogo contra o São Paulo, 11º colocado com 45 pontos, inicia às 19h30min. O Grêmio é o segundo colocado com 58 pontos.
Corinthians pode ser campeão nesta rodada
Com 68 pontos na tabela, o Corinthians comemora o título se vencer o Fluminense. Com 71 pontos, o Timão não pode mais ser alcançado pelos adversários direto pela briga.
Mesmo em caso de derrota ou empate, o Corinthians ainda teria chance de ser campeão, desde que o Grêmio perca para o São Paulo e o Palmeiras não pontue diante do Sport, amanhã.
Primeiro rebaixado
O primeiro clube rebaixado também pode ser conhecido nesta rodada. Se o Atlético-GO perder para o Botafogo, ou o Vitória derrotar a Chapecoense, o clube goiano será rebaixado.
Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br