Antes da partida diante do Barueri, uma cena chamou a atenção na concentração do Internacional. Dois representantes do Shanghai Shenxin, da China, foram à recepção que abriga a delegação acompanhados de Fernando Garcia, empresário de William Pottker, e conversaram com o atacante e o meia Camilo.
Segundo apuração do globoesporte.com, o empresário negou que existam tratativas em andamento com os chineses ou qualquer outro clube pelo centroavante colorado.
De acordo com Garcia, os dois emissários do Shanghai são apenas amigos e aproveitaram a visita a São Paulo para conversar sobre futebol. Além de Pottker, o agente representa o lateral-esquerdo Uendel e o lateral-direito Alemão.
No início do ano, o diretor de Futebol do Corinthians Flávio Adauto, declarou em entrevista a Rádio Bandeirantes, quando negociava com Pottker, que o jogador utilizaria o Internacional apenas como trampolim para atuar na China.
Contratado da Ponte Preta após se destacar como artilheiro do Brasileirão de 2016 e do Paulistão deste ano, Pottker soma 29 jogos e é um dos goleadores da equipe ao lado de Leandro Damião.
Novo comandante
Em entrevista coletiva ontem à tarde, o presidente Marcelo Medeiros ressaltou que não tem pressa para anunciar o nome do treinador para 2018. “Ainda não conversei (com futuro técnico do Inter)”, respondeu aos jornalistas.
Medeiros deixou claro que a possibilidade de Odair Hellmann ser efetivado é nula. “Ele está encarregado de comandar o time nos últimos três jogos do ano e em 2018 voltará a fazer parte da comissão técnica permanente como auxiliar.”