A Teutônia Futsal encerrou a temporada no sábado. Em Marau, perdeu a partida de volta da semifinal da Série Bronze para a AMF. Com isso, deu adeus à chance de disputar a Série Prata em 2018.
Apesar do resultado, o técnico Christian Carniel define a temporada como proveitosa. “Tínhamos um planejamento de chegar na final, mas acabamos pegando um adversário com um elenco muito qualificado e que fez altos investimentos para subir de divisão.”
Conforme ele, a metodologia de trabalho foi apostar em atletas da região com alguns reforços de fora. Sobre permanecer na equipe no próximo ano, conta que ainda não renovou o contrato. “Espero continuar em 2018. Quero ficar aqui e quero que todos os jogadores possam ficar também, pois acredito que iremos mais longe.”
Números positivos
Em 28 jogos, o time venceu 17, empatou três e perdeu oito – aproveitamento de 64,29%. Terminou a competição com o oitavo melhor ataque (87 gols) e a quinta melhor defesa (66).
O jogo derradeiro
Após a derrota por 5 a 1 no primeiro jogo, a Teutônia Futsal precisava vencer no tempo normal e na prorrogação, mas viu os donos da casa terem as melhores oportunidades. O único gol da AMF foi marcado por Ângelo, a 4 minutos do intervalo.
O outro finalista é o Nadas Branco, de Rio Pardo, que já tinha vencido o primeiro jogo por 4 a 0 e no sábado aplicou 4 a 2 na Sercca, em Casca.
Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br