Os finalistas da categoria veterano do Regional Aslivata – Copa Certel/Sicredi foram conhecidos no domingo. Gaúcho e Assespe mantiveram a vantagem obtida na partida de ida e se classificaram para a decisão. O jogo de ida está marcado para Teutônia. A partida de volta será em Venâncio Aires.
Em Encantado, o Gaúcho venceu o União por 2 a 1. Em Linha Grão Pará, Venâncio Aires, a Assespe aplicou 5 a 2 no Pinheiros. Com os resultados, a Assespe obteve a vantagem de jogar por dois empates para ficar com o título inédito na categoria.
Na primeira fase, Gaúcho e Assespe se enfrentaram na abertura da competição. No dia 30 de julho, em Teutônia, empataram em 2 a 2.
União e 7 em vantagem
Dono da melhor campanha, o União Carneiros segue invicto na competição. No domingo, jogando em Lajeado, o União saiu atrás, mas buscou o empate ainda na primeira etapa. Jones abriu o placar aos 16 minutos após aproveitar rebote da defesa do União. O empate veio aos 46 minutos com Biel, de cabeça.
No outro duelo, o 7 de Setembro abriu o placar aos 34 minutos com o zagueiro Zinho. Aos 44 minutos, Éder ampliou em cobrança de pênalti. No lance seguinte, Tiago Lucke descontou para o Flor de Maio. Na segunda etapa, Tampa, aos 27 minutos, fez o 3 a 1 para o 7 de Setembro.
No jogo de volta, 7 de Setembro e União Carneiros têm a vantagem do empate diante de Flor de Maio e Palanque. Enquanto uma vitória garante o Palanque na final, o Flor de Maio necessita vencer no tempo normal para levar a decisão da vaga às penalidades.
Cai o invicto
Rudibar tirou a invencibilidade do Estudiantes. Em partida disputada em Lajeado, o Estudiantes até saiu na frente com gol de Gui Groders. Ainda na primeira etapa, Deivid empatou. No segundo tempo, Deivid também fez o gol que deu a vitória ao Rudibar.
Em Capitão, o Rui Barbosa derrotou o Saidera por 2 a 0. Jacó Sattler e Felipinho marcaram os gols. Nas partidas de volta, no próximo domingo, Rui Barbosa e Rudibar jogam pelo empate para garantir vaga na final. Saidera e Estudiantes precisam vencer para levar a disputa às cobranças de pênaltis.