O Internacional tem hoje uma nova oportunidade de garantir o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Às 20h30min, enfrenta o Oeste, fora de casa, em Barueri. Um empate recoloca os gaúchos na elite do futebol nacional.
A principal novidade do time não está em campo. Trata-se de Odair Hellmann, técnico interino que comandará o grupo nas rodadas finais da competição.
Para o confronto, o Inter terá mudanças. Com Leandro Damião vetado por dores musculares, William Pottker terá nova função, jogará como centroavante. O time esboçado pelo treinador apresentou outras novidades. Camilo foi alçado ao time titular, mas não na função de D’Alessandro, suspenso. O meia treinou aberto pela direita, no lugar original de Pottker.
Quem herdou o posicionamento do capitão foi o chileno Felipe Gutiérrez, escalado como volante centralizado, ao lado de Edenílson e à frente de Rodrigo Dourado. O esquema tático de Odair é parecido com o 4-1-4-1 de Guto Ferreira. Rodrigo Dourado fica atrás da linha de quatro meio-campistas, que tem Camilo pela direita e Sasha pela esquerda abertos nas pontas, com Edenílson e Gutiérrez centralizados. À frente deles, está William Pottker.
Com isso, o time colorado para o jogo contra o Oeste tem: Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Thales, Léo Ortiz, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez, Camilo, Eduardo Sasha e William Pottker.
A um empate do acesso
A cada semana, os maus resultados do Inter exigem novos cálculos para a torcida projetar quando e como o clube confirmará o acesso à Série A. Depois de novo tropeço, agora com empate diante do Vila Nova, o Colorado tem boas chances de atingir o objetivo do ano nesta rodada.
Vitória e até empate garantem a volta à primeira divisão. Isso porque o enfrentamento é contra o quinto colocado.No entanto, existe a chance de haver adiamento do acesso mais uma vez. Caso perca em Barueri, o Inter ficaria apenas no máximo 5 pontos à frente do quinto colocado, o Paraná. Como restarão duas rodadas ainda, os colorados poderiam ser alcançados.
Ingressos para o Lance de Craque
Os ingressos para o Lance de Craque começaram a ser vendidos ontem na Central de Atendimento ao Sócio (CAS), no Beira-Rio, das 10h às 18h. Também estarão à disposição nas bilheterias do Gigantinho nos mesmos dias de funcionamento para jogos do Inter, ou seja, no dia 25 , na partida Inter versus Guarani. A renda será repassada para instituições de caridade. Em breve, haverá venda pela internet.
O evento contará com grandes jogadores da história colorada, nacional e mundial, casos de Mauro Galvão, Bolívar, Ayala, Índio, Falcão, Guiñazu, D’Alessandro, Recoba, Oscar, Ruben Paz, Taison e Iarley, entre outros.