Antonio Elegeda, 40, foi assassinado por volta das 11h de ontem. O homem foi alvejado por três tiros e morreu no local, na rua 29 de Maio. O crime pode estar relacionado com o tráfico de drogas.
Conforme moradores próximos, Elegeda estava na carona de uma motocicleta, quando outra moto, uma twister 150cc, com dois homens se aproximou. O piloto teria feito quatro disparos. O condutor da moto em que estava a vítima, Filipe Zien, também foi baleado no braço, mas conseguiu escapar.
De acordo com o delegado, João Selig, é provável que o assassinato tenha relação com a disputa de duas facções que tentam controlar pontos de tráfico na região. Elegeda e Ziem fariam parte de um dos grupos. A vítima tinha passagens pela polícia. Quatro projéteis de calibre .38 foram encontrados no local.
Este foi o quarto homicídio registrado em Arroio do Meio desde o início do ano. Trata-se do terceiro assassinato em menos de um mês. As mortes mais recentes aconteceram em 23 e 28 de outubro, nos bairros Navegantes e São Caetano. Com pouco mais de 20 mil habitantes, o município não registrou homicídios em 2016.