O feriado de 15 de novembro, data da Proclamação da República, também é dia de tomar sorvete. O tradicional Festival do Sorvete integra as indústrias do município e também é dedicado a valorizar a saúde, o artesanato e a música.
O evento ocorre na Praça da Bandeira. Inicia às 7h, com a feira da agricultura familiar, produtos rurais, feira do peixe vivo e venda de morangos e sucos naturais.
Durante a manhã, também ocorre a feira da saúde com exames preventivos a cargo da equipe da Secretaria da Saúde.
Mas a grande atração são os gelados, comercializados a preços acessíveis. Os picolés serão vendidos a partir de R$ 0,75 e potes de sorvete de dois litros a R$ 10.
As atrações continuam à tarde, com brinquedos infláveis, desfile de modas da Apae e apresentações de capoeira, da invernada pré-mirim do Grupo de Artes Nativas (GAN) Anita Garibaldi e da Orquestra Municipal de Encantado e show com a Banda Alma Nova.
Conforme o presidente da Aci-e, Marcos Tonin, o evento valoriza o setor e promove integração com a comunidade. “Convide sua família, seus amigos e prestigie”, salienta.
O Festival do Sorvete é realizado pela Aci-e, indústrias de sorvete Ki Gostoso, Sabory e Sorvelato, e Grupo Encantado de Comunicação. O apoio é da administração municipal, câmara de vereadores e Emater/RS-Ascar.
Programação
7h às 11h – Feira da Agricultura Familiar, Feira do Peixe Vivo, venda de morangos e de sucos (laranja e morango)
8h às 11h – Feira da Saúde
10h – Início do encontro de entidades e venda de sorvetes
13h às 18h – Sorteio de brindes
13h30min às 18h30min – Brinquedos infláveis
14h – Apresentação grupo de capoeira da AME
15h – Apresentação Orquestra de Encantado
16h – Desfile de moda da Apae
16h45min – Apresentação invernada pré-mirim do GAN Anita Garibaldi
17h30min – Show com a banda Alma Nova
Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br