A direção da Escola Estadual de Educação Profissional Estrela (EEEPE) projeta novos cursos. A intenção é proporcionar até 2020 qualificação em cursos de Cuidados de Idosos, Controle Ambiental, Segurança no Trabalho e Curso em Administração.
A proposta foi apresentada para comunidade na quarta-feira à noite. Educadoras buscam parcerias com empresas e demais setores da região. “Este é o início do processo, ou seja, encontros com entidades e empresários para formar parcerias que proporcionam estágio aos alunos.”
Segundo a diretora Cláudia Maria Barth Petter, a instituição realiza desde 2015 pesquisas para ampliar a oferta cursos técnicos. Hoje 315 estudantes frequentam os cursos de Confeitaria, Edificações, Informática, Recursos Humanos e Secretariado.
O evento foi planejado e organizado pela direção da escola, 3ª CRE, CPMC e pelos coordenadores dos cursos técnicos. “Comprovamos o avanço e a necessidade de ofertar cada vez mais cursos técnicos que favoreçam a qualificação dos futuros profissionais que ingressarão no mercado de trabalho local e regional.”
De acordo com ela, a instituição encaminha as propostas e justificativas para avaliação da Secretaria de Educação do Estado. Se aprovada, iniciam a elaboração dos planos de curso.
Cássia Paula Colla: cassia@jornalahora.inf.br