Coluna Ezequiel Neitzke

Esportes

Coluna Ezequiel Neitzke

Cartão vermelho pra violência Entra ano, sai ano. Muda competição, muda lugar, mas as confusões no futebol amador continuam. Na rodada do fim de semana do Regional, duas cenas chamaram a atenção. Após o término da partida da categoria aspirante…

Cartão vermelho pra violência

18_AHORA2

Entra ano, sai ano. Muda competição, muda lugar, mas as confusões no futebol amador continuam. Na rodada do fim de semana do Regional, duas cenas chamaram a atenção. Após o término da partida da categoria aspirante entre União Carneiros e Estudiantes, o árbitro Edmilson dos Santos foi agredido por um atleta do União. Atitude covarde do jogador que não aceitou a eliminação da equipe. Erros fazem parte do futebol. Agressões não.

 

Já em Venâncio Aires, uma briga generalizada entre torcedores do Ecas e Palanque paralisou a partida por cerca de dez minutos. Colegas de imprensa que estavam lá relataram terem visto muitas crianças chorando. Se não me falha a memória, foi a terceira ou quarta vez, só neste Regional, que houve briga entre torcidas.

Até quando as pessoas vão para os campos destilar ódio e arrumar confusão? Do que adianta as entidades organizadoras punirem os baderneiros se, entra ano e sai ano, as confusões se repetem?

Que o futebol amador está caminhando para ser extinto, isso não é novidade, mas confusões como as que citei só agravam a situação e aceleram o processo. Em pleno século 21, é inadmissível convivermos com essas situações. O futebol foi feito para integrar as pessoas e comunidades e não para ser um campo de guerra.


2017_11_10_ezequiel neitzke_coluna 1

Surpresa

Antes da bola rolar pelo clássico lajeadense, uma atitude da torcedora do Estudiantes, Mairê Kremer, emocionou jogadores e integrantes da comissão técnica. Ao entrar no vestiário, Natan Laindorf, namorado de Mairê, foi surpreendido com a notícia de que seria pai.


Exemplo

Airton Seguros, Fruteira Degasperi, Saidan, Associação Lajeado de Esportes (ALE), Grupo Independente e jornal A Hora lançam amanhã, na Saidan, um projeto inovador. A ideia é promover atividades no contraturno escolar para crianças dos 5 aos 19 anos dos bairros Jardim do Cedro, Conservas, Morro 25, Santo Antônio e Nações. Serão cinco eixos trabalhados: expressão corporal, reforço escolar, meio ambiente, tecnologia e especialização profissionalizante. O projeto inicia na próxima terça-feira com treinos de futebol promovidos pela ALE. As crianças interessadas em participar podem se inscrever amanhã, a partir das 9h.


Paredões

18_AHORA

Gabriel Bruxel (cima) e Ademir Pressi (baixo) roubaram as atenções no domingo, em Arroio do Meio. Defenderam duas cobranças na disputa de penalidades e classificaram Rui Barbosa (aspirante) e 7 de Setembro (titular) para a semifinal.

Acompanhe
nossas
redes sociais