O trio de Santa Fé, na Argentina, realiza na próxima semana uma turnê de lançamento do CD Si no Cantara. Formado por Natalia Perez (voz), Pancho Torres (violão) e Maxi Maglianese (percussão), o grupo estará na região entre os dias 13 e 15.
O Criah Coletivo recebe o trio no dia 14. O evento inicia às 19h, com uma oficina de Percussão Corporal mediada por Maglianese, e segue com um ensaio aberto acústico e conversa com o trio. A atividade ocorre na rua Júlio May, 339, centro de Lajeado.
A atividade é indicada para músicos, professores de música, bailarinos e cantores, público em geral e sem limite de idade. A metodologia tem abordagem pedagógica e artística, com desenvolvimento de trabalho individual e também de construção coletiva.
Serão trabalhadas técnicas sonoras corporais, desenvolvimento de arranjos em percussão corporal para ritmos latino-americanos e canto e movimento sobre bases corporais. A programação tem apoio cultural de Arruda Advogados Associados e jornal A Hora.
O investimento é de R$ 40. Nesse valor, está incluso a oficina, a roda de violão e a conversa. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo criahcoletivo@gmail.com ou 9 8452-6740.
Conforme a coordenadora do Criah Coletivo, Carolina Alberton Leipnitz, o evento tem um viés intimista. “Não é sempre que temos o privilégio de ter um evento próximo assim, onde podemos interagir e conversar em um momento de roda de conversa com os músicos”, destaca.
[bloco 1]
Encantado e Estrela
O trio também se apresenta nessas duas cidades. No dia 12, às 20h, ocorre o Concerto na Câmara de Vereadores de Estrela. No dia seguinte, às 18h30min, a Faculdade La Salle recebe o grupo para a oficina de Percussão Corporal.
Em Encantado, o concerto será no Auditório Imigrante do Centro Administrativo Municipal. O evento ocorre dia 15, às 20h. Parte do valor arrecadado será destinada à Liga Feminina de Combate ao Câncer do município.
Os ritmos
Um repertório faz parte dos ritmos latino-americanos. O álbum Si no Cantara traz releituras de compositores como Silvio Rodriguez, Chabuca Granda, Jorge Marziali, Teresa Parodi, Victor Jara, entre outros.
A vinda do grupo é uma produção do projeto Sul do Mundo Cancioneiro. A iniciativa conta com o apoio da Sicredi, Dália Alimentos, Governo de Encantado, Liga Feminina de Combate ao Câncer de Encantado, Criah Espaço Coletivo, Universidade LaSalle, Governo de Estrela, Arruda Advogados Associados e A Hora.
Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br