O retorno do zagueiro Klaus ao time ainda não será neste fim de semana, diante do Vila Nova, mas está próximo. Caso mantenha o ritmo de evolução, o defensor surge como alternativa para ficar à disposição de Guto Ferreira nas três últimas rodadas da Série B.
Klaus está aos cuidados do coordenador do Departamento de Performance, Élio Carravetta. O defensor, que utiliza uma proteção no braço esquerdo, já corre ao redor do gramado e faz trabalhos com bola, mas sem divididas com os companheiros ou exercícios com maior impacto.
O zagueiro está fora de ação faz quase dois meses. Na derrota por 2 a 1 para o Juventude, em 9 de setembro, sofreu uma fratura no punho esquerdo após um tombo e passou por uma cirurgia.
O jogador de 23 anos foi uma das novidades apresentadas pela equipe na temporada. Klaus chegou o Beira-Rio por empréstimo de um ano junto ao Juventude. As atuações caíram no gosto da direção, que o contratará em definitivo assim que acabar o período cedido pelo time de Caxias do Sul.
Das 63 partidas disputadas pelo Colorado até o momento, o zagueiro participou de 19. Era o titular do setor ao lado de Víctor Cuesta. Ainda contribuiu com quatro gols.
À espera de Klaus, Guto monta a defesa com as peças restantes. O treinador aguarda aval do Departamento Médico para saber se Cuesta e Danilo Silva estarão à disposição. O gringo foi barrado no aquecimento do empate em 2 a 2 com o Luverdense na segunda-feira em razão de um problema na panturrilha esquerda. Danilo se recupera de um desconforto na coxa esquerda e sequer viajou ao Mato Grosso.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br