Gustavo Adolfo celebra 50 anos com eventos diversos

Lajeado - Tradição no ensino

Gustavo Adolfo celebra 50 anos com eventos diversos

Além do meio século de atuação, a escola lembra os 500 anos da Reforma Protestante

Gustavo Adolfo celebra 50 anos com eventos diversos
Lajeado

A semana é de comemoração no Colégio Sinodal Gustavo Adolfo. A escola completa 50 anos neste mês. Hoje, a partir das 19h30min, alunos das Oficinas Extracurriculares fazem uma apresentação multicultural aberta à comunidade, no Centro Comunitário Evangélico de Lajeado. Por meio de música, dança, canto, patinação, karatê e representação, vo reviver a história da instituição neste meio século de atuação no Vale do Taquari.

No sábado, 11, ocorre o jantar-baile. Os ingressos custam R$ 70 e podem ser adquiridos na secretaria da escola. A noite será animada pela Orquestra La Montanara. No dia 17, será realizado o tradicional passeio ciclístico, a partir 19h30min. Interessados podem se inscrever no colégio ou no dia. Ao fim, será realizado o sorteio de brindes, incluindo uma bicicleta. O percurso dura uma hora. Alunos das séries iniciais farão um trajeto reduzido e também poderão passear de Cedelinho.

Até o dia 17, o interior da escola está decorado com Mostra de Trabalhos do Turno Integral que, além do aniversário da escola, exalta os 500 anos da Reforma Luterana. Segundo o diretor, Edson Wietholter, a comunidade pode visitar o colégio e prestigiar a produção dos estudantes.

Ele ainda convida ex-alunos para enviarem fotos e depoimentos relativos à fase escolar. O material está sendo divulgado no site e nas redes sociais da escola. O Gustavo Adolfo tem 612 alunos. Segundo o diretor, cerca de 30% são filhos de pais que também passaram pela escola. Este ano, se forma a 17ª turma do 3o ano, com 52 estudantes.

Exalta o trabalho comunitário em prol da criação do colégio, que surgiu como uma forma de acolher crianças durante o período em que os pais trabalhavam fora. Posteriormente, na década de 1980, notou-se a necessidade de avançar e oferecer a educação básica. Já o Ensino Médio foi implantado nos anos 2000.

“Acredita-se que sejamos a primeira escola de Educação Infantil do RS que começou assim, omeçou com essa ideia de Educação Infantil”.

Inovação e segurança

Ainda em novembro, a comunidade escolar deve receber duas novidades. Uma delas é o laboratório de ciências, cujo projeto teve início em 2014. De acordo com Wietholter, o espaço já tem os equipamentos e está sendo finalizada a parte estrutural. Mais de R$ 400 mil foram investidos. “É um projeto futurista, um laboratório de alta performance, para fazer pesquisa e análise”, comenta.

Outra novidade é relativa à segurança. As duas entradas receberão catracas, e os alunos receberão cartões com chip. A medida também permitirá um controle mais rigoroso sobre a entrada e saída dos estudantes. “Queremos qualificar ainda mais nosso trabalho. Ambos são projetos ousados.”

Gesiele Lordes: gesiele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais