União Carneiros, 7 de Setembro, Flor de Maio e Palanque (categoria titular) e Estudiantes, Rui Barbosa, Saidera e Rudibar (aspirante). São esses os semifinalistas do Campeonato Regional – Copa Certel/Sicredi. Ontem à tarde, a Aslivata definiu os jogos semifinais (veja no boxe). Eles ocorrem nos dias 12 e 19.
Os classificados foram conhecidos na rodada de domingo. Em oito partidas, as equipes marcaram 20 gols, média superior a dois por confronto. Destaque para a goleada do Flor de Maio sobre o Rudibar na categoria titular. Rico contra, Tiago Link, Rafael e Ceará marcaram os gols.
Dono da melhor campanha, o União Carneiros se classificou após empatar em 1 a 1 com a Assespe. Willian Kochemborger marcou para o time lajeadense. Já o Palanque abriu 2 a 0, mas permitiu o empate do Ecas. Como o Palanque tinha a vantagem do empate, garantiu a classificação à semifinal.
Em Arroio do Meio, o 7 de Setembro, de Capitão, necessitou das penalidades para se classificar à semifinal após 11 anos. No tempo normal, o Rui Barbosa venceu por 1 a 0 – gol de Diego Marder. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Ademir Pressi. Ele defendeu as cobranças de Diego Marder e Rodolfo e garantiu a classificação do 7.
Aspirante
Dono da melhor campanha na categoria, o Estudiantes saiu perdendo para o União Carneiros, após cobrança de pênalti de Leandrinho Schmitt. O União ampliou com Gui Eckert. Na segunda etapa, o Estudiantes empatou com gols de Gui Groders e Julian Krindges, o “Schmia”. Com o resultado, classificou-se à semifinal por ter melhor campanha.
Outras equipes que se classificaram com empate foram Saidera e Rudibar. O primeiro empatou em 1 a 1 com o Palanque. O segundo ficou no 0 a 0 com o Flor de Maio. Em Arroio do Meio, o Gaúcho devolveu a derrota sofrida no primeiro jogo e venceu o Rui Barbosa por 2 a 1. Nas penalidades, o goleiro do time anfitrião, Mateus Bruxel, defendeu duas cobranças e garantiu a classificação à semifinal.
Veterano
Pela rodada de ida das semifinais, Gaúcho, de Teutônia, e Assespe, de Venâncio Aires, venceram os duelos e estão a um empate de se classificar para à final. União e Pinheiros precisam vencer no tempo normal para levar a disputa da vaga às penalidades.
Em casa, no bairro Teutônia, o Gaúcho venceu o União, de Encantado, por 3 a 1. Em Taquari, o Pinheiros perdeu para a Assespe por 4 a 1.