O sonho de subir para a Série Prata ficou mais complicado. Nesse sábado, a Teutônia Futsal foi goleada, em Teutônia, pela AMF e agora precisa vencer o próximo compromisso, em Marau, no tempo normal e na prorrogação para chegar à decisão e subir.
Apoiada por cerca de 800 torcedores, a Teutônia Futsal viu a AMF abrir o placar aos 2 minutos com Cristian Luft. Pouco depois, aos 8 minutos, Esquerda ampliou. Ainda no primeiro tempo, após uma trapalhada da defesa da Teutônia Futsal, a AMF fez o terceiro. Dois jogadores tentaram afastar a bola, ela rebateu em um deles e parou dentro do gol.
No segundo tempo, a Teutônia Futsal voltou melhor e criou algumas oportunidades para descontar, mas quem balançou as redes foi a AMF. Aos 8 minutos, os visitantes roubaram a bola e no contragolpe Kiko só colocou para o gol vazio.
Quando restavam seis minutos, a Teutônia Futsal usou a estratégia do goleiro-linha, mas em um ataque o goleiro Cris Zaparoli fez a defesa e colocou a bola para o gol vazio. A Teutônia Futsal descontou quando faltava 1 minuto para o fim, com o ala Léo.
Outra goleada em Rio Pardo
No outro jogo da semifinal, o Serrca, de Casca, dono da melhor campanha, foi a Rio Pardo e perdeu para o Nadas Branco por 4 a 0. Para conquistar a vaga na Série Prata, a equipe de Rio Pardo pode até empatar em Casca no próximo sábado, que alcançará o objetivo. Uma vitória do Sercca no tempo normal força a prorrogação, etapa em que é favorecido pelo empate.