“Foi o maior de  todos os tempos”

Lajeado - Jovens poetas

“Foi o maior de todos os tempos”

Raul Mallmann, do Rotary, observa evolução no projeto Jovens Poetas

“Foi o maior de  todos os tempos”
Lajeado

Passado o lançamento do livro Os Jovens Poetas de Lajeado, a equipe deve fazer um diagnóstico do que pode ser melhorado nas próximas edições. Segundo o presidente do Rotary Club Engenho, que promove a ação, Raul Mallman, a edição superou a expectativa dos organizadores.

Ele estima que cerca de 500 pessoas, entre alunos, pais, professores, sócios e comunidade em geral tenham prestigiado o lançamento da obra, no dia 27 de outubro, na Univates. Ele destaca que a publicação favorece a leitura do texto escrito em um suporte que não depende da internet, valorizando a produção intelectual no estado mais puro.

“Esse foi o maior de todos os tempos. Com a estrutura que se montou e com a ajuda dos apoiadores, o projeto ficou mais conhecido”. Agora, a equipe organizadora deve se reunir para estudar possibilidades de ampliação do projeto. Segundo ele, não é descartada a inclusão de outros “grupos culturais” nem o envolvimento de outras áreas do conhecimento.

Mallman lembra que uma das grandes novidades deste ano foi o envolvimento dos detentos do presídio de Lajeado, que têm aulas no Neeja Liberdade. “Foi muito bom. Estou muito feliz com os resultados e organização, mas sabemos que sempre podemos melhorar.”

O projeto tem patrocínio do Super Rissul e do Grupo Estilo Atual, além de apoio cultural do jornal A Hora.

Acompanhe
nossas
redes sociais