Veterano define semifinalistas

Aslivata

Veterano define semifinalistas

Pinheiros, Assespe, União e Gaúcho seguem em busca do título na categoria veterano

Veterano define semifinalistas

Trinta gols foram anotados nas 16 partidas disputadas no domingo pelo Campeonato Regional/Copa Certel/Sicredi.

Na categoria veterano, foram definidos os quatro classificados às semifinais. Dono da melhor campanha, o União, de Encantado, venceu, mais uma vez, o Estudiantes e segue firme na busca pelo tricampeonato. Até o momento, venceu sete partidas, empatou uma e perdeu duas – aproveitamento de 73,33%. Na semifinal, o time enfrenta o Gaúcho, que eliminou o Águia Azul nas quartas de final.

Dono da segunda melhor campanha, a Assespe, de Venâncio Aires, eliminou o Arroio Alegrense por 3 a 0. Na semifinal, o adversário será o Pinheiros, de Taquari, que eliminou o Juventude.

No clássico lajeadense, União Carneiros e Estudiantes ficaram no 0 a 0

No clássico lajeadense, União Carneiros e Estudiantes ficaram no 0 a 0

União Carneiros goleia na titular

Das quatro partidas disputadas pela categoria titular, duas terminaram empatadas. Em Imigrante, Ecas e Palanque ficaram no 1 a 1. Aos 4 minutos da primeira etapa, Jones abriu o placar para o Palanque, mas, aos 33 minutos do segundo tempo, Felipe Spellmeier empatou em cobrança de falta. O outro empate ocorreu em Bom Retiro do Sul. O Rudibar saiu na frente em cobrança de falta de Paulo Mateus, mas Marcos Konzen empatou para o Flor de Maio, no fim da segunda etapa.

Em Capitão, o 7 de Setembro venceu o Rui Barbosa por 1 a 0 – gol do meio-campista Éder.

A maior goleada do domingo ocorreu em Lajeado. O União Carneiros venceu a Assespe, de Venâncio Aires, por 6 a 1. Tiaguinho Nyland e Biel, ambos duas vezes, Tomazinho e Dimitri marcaram para o time lajeadense. Vinícius fez o de honra para a Assespe.

Éder marcou o único gol da vitória do 7 de Setembro sobre o Rui Barbosa

Éder marcou o único gol da vitória do 7 de Setembro sobre o Rui Barbosa

No próximo domingo, os confrontos que terminaram empatados terão as definições dos semifinalistas durante os 90 minutos, sem chances de pênaltis. Palanque e Flor de Maio jogam em casa com a vantagem do empate, em função de ter a melhor campanha. Ecas e Rudibar precisam vencer.

União Carneiros e 7 de Setembro duelam fora de casa, mas têm a vantagem do empate por terem vencido em seus domínios. Assespe e Rui Barbosa precisam vencer no tempo normal e nas penalidades para avançar de fase.

Equilíbrio na aspirante

Dos quatro duelos das semifinais, dois terminaram empatados. Em Lajeado, o clássico entre União Carneiros e Estudiantes terminou zerado. Em Imigrante, Ecas e Palanque ficaram no 1 a 1. Em Capitão, o Rui Barbosa venceu o Gaúcho por 3 a 0. Em Bom Retiro do Sul, o Rudibar venceu o Flor de Maio por 3 a 1.

Classificação

Veterano | Quartas de final/jogo da volta
Assespe 3 x 0 Arroio Alegrense
União 1 x 0 Estudiantes
Juventude 1 x 2 Pinheiros
Gaúcho 1 x 1 Águia Azul

Semifinais
Gaúcho x União
Pinheiros x Assespe

Aspirante
Quartas de final/jogo de ida
União Carneiros 0 x 0

Estudiantes
Gaúcho 0 x 3 Rui Barbosa
Rudibar 3 x 1 Flor de Maio
Saidera 1 x 1 Palanque

Titular | Quartas de ida
União Carneiros 6 x 1 Assespe
7 de Setembro 1 x 0 Rui Barbosa
Rudibar 1 x 1 Flor de Maio
Ecas 1 x 1 Palanque

Acompanhe
nossas
redes sociais