O início da pavimentação da rua Valter Hackann, no bairro Passo da Aldeia, trouxe percalços à população. A obra começou dois meses antes da eleição municipal. Pouco tempo depois, o serviço foi interrompido.
A partir disso, transtornos apareceram. A sujeira e o mau cheiro passaram a ser constantes no cotidiano dos moradores. “O esgoto corria a céu aberto”, conta a artesã Simone Silva, 40.
Com esse problema, as crianças não podem brincar na rua e, nos dias de chuva, segundo a artesã, não conseguem sair de casa. “Não consigo receber as entregas do meu estabelecimento, porque os caminhões não conseguem entrar quando chove”, salienta.
O pedido pela melhoria foi feito em 2014. Por meio de emenda parlamentar do deputado Fernando Marroni (PT), o governo municipal garantiu a obra.
Reclamação na câmara
Os moradores da rua estiveram na sessão do dia 19. Eles pressionavam os agentes públicos, em especial o Executivo, para uma solução para o impasse. Conforme o vice-prefeito, André Brito, uma empresa terceirizada foi contratada para o serviço de canalização da rua. A obra recomeçou ontem.
Marieli Rosa: marieli@jornalahora.inf.br