Durante os próximos meses, o caderno VOCÊ. vai deleitar os leitores com receitas bem brasileiras e super criativas. Os pratos foram elaborados pelos alunos de Gastronomia da Univates e evidenciam a habilidade deles com as panelas. Serão doces, salgados, carnes e petiscos, todos com ingredientes facilmente encontrados na região e com o poder de transformar sua cozinha em um verdadeiro restaurante. Prepare-se para jantares inesquecíveis e reuniões com amigos ainda mais saborosas.
Ingredientes
– 2 pães
– Meia cebola
– Meio pimentão
– 1 dente de alho
– Sal
– Pimenta
– Óleo de oliva
– Orégano
– 1 tomate
– Manjericão
– Queijo ralado
– Manjerona
Modo de preparo
Corte os pães em pequenas rodelas. Refogue a cebola e o alho em uma panela. Acrescente o tomate, pimentão, sal, pimenta e queijo ralado. Toste os pães na frigideira com um pouco de óleo. Retire do fogo e cubra com queijo, molho, orégano e manjerona.
Harmonização
Essa receita harmoniza bem com o italiano Chianti, da Toscana. A acidez desse vinho, produzido com a uva sangiovese, combina com os tomates. Ele tem corpo suficiente para enfrentar o azeite de oliva e o alho e o aroma do manjericão.
Vinhos elaborados com as uvas barbera e zinfandel também são ótimas opções para acompanhar a bruschetta. Evite vinhos muito tânicos, pois o resultado da combinação será metálico. A bebida em destaque, um Chianti Melini Pian Del Masso 750 ml, é elegante e intenso. Produzida na Itália, reúne uma variedade especial de frutas maduras com destaque para a cereja.