O Tricolor entra em campo neste domingo, às 19h, contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A palavra-chave será precaução. Mesmo tendo vencido a primeira partida das semifinais da Libertadores pelo placar de 3 a 0, a direção e Renato Portaluppi escolheram preservar a maioria dos titulares para não correr riscos no jogo de volta.
Ainda em Guayaquil, o presidente Romildo Bolzan Jr. antecipou que, apesar da grande vantagem na semifinal da Libertadores, os titulares seriam preservados no Brasileirão para não comprometer a classificação para a final.
A tendência é de que Michel atua diante do Avaí para ganhar ritmo de jogo visando o confronto de volta com o Barcelona. Jaílson deixou a partida de quarta-feira com cãibra, mas não preocupa.
Com escalação quase toda reserva, o Grêmio que deve ir a campocom: Paulo Victor, Leonardo, Rafael Thyere, Bressan, Marcelo Oliveira, Michel, Caio, Léo Moura, Arroyo, Éverton e Jael.
O Grêmio chega à 31ª rodada na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, está 9 atrás do líder Corinthians. O Avaí está em uma posição diferente. Ocupa a 16ª colocação, com 34 pontos, 1 acima do primeiro time do Z4, Vitória.