A partida deste sábado diante do Ceará, no Beira-Rio, terá um gostinho especial. Marcada para às 17h30min, a partida pode encaminhar o retorno do Internacional à Série A do Brasileirão. Uma vitória dá ao time gaúcho 64 pontos. Com essa pontuação, é quase impossível uma equipe da Série B não garantir o acesso à Primeira Divisão.
Desde 2006, quando ficou estabelecida a fórmula de 38 rodadas e quatro classificados, essa pontuação não foi suficiente apenas na edição de 2012, quando o São Caetano chegou a 71 pontos, mas ficou atrás de Vitória e Atlético-PR no número de vitórias.
Naquela temporada, na mesma 32ª rodada de sábado, os cinco primeiros colocados tinham uma pontuação alta: Goiás (67 pontos), Vitória (66), Criciúma (65), Atlético-PR (59) e São Caetano (58). Para fazer uma comparação, o Inter líder de 2017 tem 61 pontos, e o quarto colocado, Ceará, tem 55. Nas outras edições da segunda divisão, fazer 64 pontos assegurou classificação sempre.
Leandro Damião fora
O técnico Guto Ferreira não poderá contar com Leandro Damião neste sábado. Após participar do treino de quinta-feira, quando relatou “limitações” durante as finalizações, o jogador se apresentou nessa sexta-feira e reclamou de novas dores musculares.
No treino dessa sexta-feira, Roberson foi o substituto do centroavante. Carlos foi testado durante a semana, mas a tendência é de Roberson ser titular. Com Rodrigo Dourado suspenso, Charles volta à primeira função do meio de campo.
Alemão treinou com a defesa titular e ganhou a vaga de Cláudio Winck. Dessa forma, o Inter irá a campo no sábado com: Danilo Fernandes, Alemão, Danilo Silva, Cuesta, Uendel, Charles, Edenílson, D’Alessandro, Sasha, Pottker e Roberson.
Próximos jogos
Ceará (C), CRB (C), Luverdense (F), Vila Nova (C), Oeste (F), Goiás (F) e Guarani (C).