A primeira reunião do Núcleo de Mulheres Empreendedoras do município, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) com o apoio da Federasul, inicia no dia 7 de novembro.
Nessa terça-feira à noite, 60 profissionais de diversas áreas de atuação participaram de uma palestra de sensibilização no Auditório Brasil do Centro Administrativo.
A finalidade do encontro foi expor o que é, como funciona e quais são os objetivos do núcleo. Para a explanação, a Aci-e convidou a diretora da Federasul, Janaína Sousa. Ela falou sobre o programa, enaltecendo o propósito de desenvolver e fortalecer lideranças, integrar e qualificar, compartilhar experiências, promover networking e fortalecer negócios.
O Núcleo de Mulheres Empreendedoras é criado pela Aci-e para fortalecer o associativismo, empoderar o trabalho da mulher, além de integrar a metodologia do programa Empreender, que visa o crescimento das profissionais empreendedoras. “É o primeiro núcleo de muitos que podem se formar em Encantado”, declara a secretária executiva da Aci-e, Bernardete Rissi. Os núcleos fazem com que se levante os problemas em comum e que se busque soluções, diz.
Rumos nunca imaginados
A massoterapeuta Sílvia Gomes foi primeira a levantar a mão quando as coordenadoras do encontro pediram quem participaria do grupo. “Participarei com certeza, porque o núcleo de mulheres agregará muito no negócio de todas as integrantes, e sei que crescerei como empresária, como profissional e como pessoa. Busco uma caminhada longa no meu negócio e o caminho é esse”, destaca.
A farmacêutica e gestora de projetos da Farmácia Central, Aline Magerl, comenta que o núcleo a ser formado é uma proposta nova.
Também garantiram presença as sócias da floricultura Cia do Jardim, Ediana Sangalli e Mara Debortoli. Ambas destacam que a união é muito importante para o futuro do setor empresarial feminino.
Serviço
O que: 1ª reunião do Núcleo de Mulheres Empreendedoras
Quando: 7 de novembro
Horário: 19h30min
Local: Aci-e