O Grêmio inicia hoje a disputa por uma vaga à final da Libertadores. A partir das 21h45min, o Tricolor enfrenta o Barcelona, em Guayaquil, no Equador, pela partida de ida das semifinais.
Renato comandou um último treino ontem à tarde e confirmou o time titular com o retorno de Luan e Michel. Assim, Jaílson deve volta ao banco de reservas. O provável time que inicia a partida é: Marcelo Grohe, Edilson, Pedro Geromel, Kannemann, Cortez, Michel, Ramiro, Arthur, Luan, Fernandinho e Barrios.
O adversário vem de um jejum de oito jogos sem vencer no Campeonato Equatoriano. Além disso, o time tem o desfalque dos dois principais jogadores nesta temporada. O volante Gabriel Marques foi suspenso por três partidas, enquanto o atacante Jonathan Álvez levou um jogo de punição.
Retrospecto favorável
Pela Libertadores, o Grêmio tem um histórico vitorioso contras as equipes do Equador. Na história do Tricolor no torneio, foram disputadas dez partidas – são sete vitórias, dois empates e uma derrota, aproveitamento de 76,6%. Marcou 20 gols e sofreu sete.
Nos dez jogos, o time enfrentou só três equipes do Equador: Emelec, El Nacional e LDU. Ou seja, será a primeira vez pela Libertadores em que baterá de frente com o Barcelona.
Trio argentino apita o jogo
O confronto será dirigido por um trio argentino Nestor Pitana apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti.
A novidade nesta fase da competição será a implementação do árbitro de vídeo. O argentino Mauro Vigliano e o peruano Jonny Bossio serão os árbitros de vídeo, com o auxílio do também argentino Patricio Loustau.
Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br