Ladrões rendem empresário e levam caminhonete

Lajeado

Ladrões rendem empresário e levam caminhonete

Crime aconteceu nessa segunda, no pátio do ginásio do bairro Montanha

Ladrões rendem empresário e levam caminhonete
Lajeado

Três homens roubaram uma caminhonete no pátio do ginásio do bairro Montanha nessa segunda-feira. O proprietário, um empresário da cidade, chegava para jogar futebol por volta das 21h quando foi surpreendido. O automóvel é uma S-10 branca, placas IVT-8024.

Ele havia aberto o porta-malas para pegar o uniforme quando foi rendido. “Foi muito rápido. Eles me calçaram com a arma e pediram a chave. Eu achei que era brincadeira. Ainda disse: deixa eu pegar minhas coisas. Então o homem gritou e eu entreguei a chave.”

Militares integrantes do policiamento comunitário estavam no ginásio no momento do crime, mas os criminosos já haviam fugido em direção à BR-386. Um dos agentes acredita que os ladrões estavam seguindo o empresário. “Eles estavam atrás de um automóvel com essas características”, acredita.

O trio estava em um Corsa preto, que foi abandonado no local. Em menos de dez minutos, uma viatura da BM chegou ao local e constatou que o veículo havia sido roubado no dia 18.

Oito roubos de veículos

Conforme informações do 22º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), desde o início do ano, foram oito roubos de veículos. Dois ocorreram no bairro Montanha. Os outros foram nos bairros Americano (três), Campestre (dois) e Jardim do Cedro (um). Cinco foram recuperados.

Como orientação, o comandante do batalhão, capitão Luciano Johann, indica aos motoristas manter a atenção para pessoas estranhas que estejam próximas e sempre informar o policiamento quando ver algo suspeito. “Quando forem parar os veículos, ou quando estiverem andando e suspeitarem de algo, assim que possível, comuniquem a Brigada Militar.”

O militar informa que neste mês a BM prendeu 11 suspeitos de roubos. “Desse total, para cinco foi concedida a liberdade provisória. A outros cinco foi decretada a prisão preventiva e um foi internado na Fase.”

Filipe Faleiro: filipe@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais