A atleta de Teutônia, Jaque Weber, disputou no fim de semana a 65a edição dos Jogos Universitários Brasileiros, em Goiânia. A principal competição universitária do país reuniu mais de cinco mil atletas.
As modalidades individuais foram disputadas entre os dias 20 e 22. O forte calor de 35oC e a baixa umidade de ar de 30% não atrapalharam o desempenho da atleta. Jaque foi terceira colocada dos 1500m no sábado e vice-campeã dos 800m no domingo.
“Fiquei feliz com os meus resultados. Sempre é gratificante subir ao pódio em competições nacionais, ainda mais disputando com as principais atletas do ranking nacional adulto”, avalia.
“Os resultados foram muito expressivos,tendo em vista de que as provas em que a Jaque competiu tiveram a participação das melhores atletas do Brasil, pois as campeãs são também as líderes do ranking da federação”, analisa o treinador Fabiano Peçanha, o maior atleta universitário brasileiro de todos os tempos.
Jaque volta a competir neste fim de semana. Participa do campeonato brasileiro sub-23, em Porto Alegre. Ela é bolsista da Universidade de Santa Cruz do Sul, por meio da parceria firmada com a Associação Medalha de Ouro.
Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br