Representantes do PTB da região estiveram na sexta-feira, 19, em Estrela, para reunião com o pré-candidato do partido ao Governo do Estado, o delegado Ranolfo Vieira Júnior. O encontro no CTG Estrela do Rio Grande, teve a presença de líderes de 25 cidades da região.
A reunião foi comandada pelo ex-deputado estadual e presidente do PTB em Estrela, Elmar Schneider. Ele saudou a iniciativa do partido em lançar o delegado como pré-candidato, afirmando que a população pede renovação na política.
O ex-vice-prefeito de Lajeado, Vilson Jacques, lembrou da atuação de Vieira Júnior como chefe da polícia civil. Para ele, a segurança pública é o clamor número um da população gaúcha.
Três dos cinco deputados estaduais do PTB participaram da reunião em Estrela para demonstrar seu apoio ao delegado. Secretário-geral do partido, Aloísio Classmann saudou Ranolfo por ter colocado o nome à disposição e assumido o compromisso de percorrer o Estado. “É um homem preparado, honesto, sério e competente.”
O deputado Ronaldo Santini afirmou que a escolha do delegado ocorre devido ao sua experiência nas diversas áreas da segurança pública. “Sabe que segurança pública se faz com prevenção, com investimento e com educação.”
Já o deputado Maurício Dziedricki se colocou a disposição para ser o cabo eleitoral número um do pré-candidato. Ao fazer o uso da palavra, o delegado afirmou que seu compromisso com a coisa pública fez com que ele se colocasse à disposição do PTB para a disputa ao Piratini.
Na opinião do pré-candidato, a questão fiscal é importante, mas não pode ser a razão de existir de um governo. Para ele, este é o momento do PTB deixar de ser coadjuvante em campanhas de outro partido para ter uma candidatura própria.
Saiba mais
Natural de Esteio, Ranolfo é o atual secretário de Segurança Pública e Cidadania de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Ele é casado, tem 51 anos e três filhos. Professor universitário há 15 anos e com mais de 30 anos de serviços públicos prestados à Polícia Civil no Estado, foi Chefe de Polícia do Estado entre 2011 e 2014.