Falta menos de um ano para as eleições gerais. Neste momento de descrença com a política, ter consciência na hora do voto é fundamental para superar a instabilidade e recolocar o país nos eixos.
Desse modo, o A Hora defende um jornalismo imparcial, plural e apartidário. Com base nesses critérios, busca levar aos leitores informações relevantes sobre a corrida eleitoral. Na edição de hoje, abre espaço para um pré-candidato ao governo do Estado. O ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, é um dos nomes debatidos pelo PSDB.
Às vésperas de mais um processo eleitoral, o jornal apresenta-se como um fórum de debates. Assim como o pré-candidato tucano visitou a redação do A Hora ontem, outros postulantes também terão o mesmo espaço para divulgar ideias e projetos para o governo gaúcho.
Com base nessas informações, o jornal reforça seu compromisso com os leitores do Vale do Taquari e noticia fatos e participações dos pré-candidatos durante atividades na região.
[bloco 1]
O conhecimento sobre as diferentes visões para gerenciar o Estado pode contribuir. Frente à instabilidade política e econômica, a participação da sociedade no processo democrático se torna cada vez mais importante. Por meio do debate, da busca pelo entendimento, sem colocar rusgas ideológicas à frente das análises, é possível evoluir.
O RS tem como parte da identidade a formação de líderes políticos. Indiferente se de esquerda, direita ou centro, é preciso encontrar mecanismos para atenuar as dificuldades. O Estado vive uma crise sem precedentes. Sem dinheiro para os serviços básicos, a população e os servidores acompanham aflitos cada fim de mês, pois o Executivo precisa contar as moedas para ver o quanto será depositado para o funcionalismo.
Esse é o principal desafio para os gestores públicos. Reverter essa situação, contraída após décadas de erros administrativos, significa reconstruir o Estado, dando mais condições para professores, policiais e demais servidores. Com a volta da sustentabilidade econômica, a população pode voltar a ter serviços de mais qualidade. Em suma, vencer esse momento instável depende das escolhas de toda a sociedade.
Editorial
A democracia é o caminho para vencer a crise
Falta menos de um ano para as eleições gerais. Neste momento de descrença com a política, ter consciência na hora do voto é fundamental para superar a instabilidade e recolocar o país nos eixos. Desse modo, o A Hora defende…