O Internacional enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h30min, no Estádio Heriberto Hülse. A missão é se manter na liderança da Série B e conseguir o tão esperado acesso o mais rápido possível.
Depois de uma partida fraca contra o Boa Esporte, na qual Guto Ferreira precisou escalar muitos reservas devido a lesões e suspensões dos titulares, o técnico conta com a volta de peças importantes.
Retornam ao time principal Edenílson e Eduardo Sasha, que cumpriram suspensão no jogo contra o Boa Esporte, além de Rodrigo Dourado e Leandro Damião, recuperados de problemas musculares. O desfalque será Cláudio Winck, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Alemão será o titular na lateral-direita.
O time deste sábado tem: Danilo Fernandes, Alemão, Danilo Silva, Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, William Pottker, Eduardo Sasha e Leandro Damião.
O Internacional lidera a competição com 58 pontos, 3 à frente do vice-líder (América) e 8 do primeiro time fora da zona de classificação à Série A (Vila Nova).
Bom público
A mobilização da torcida do Inter para o jogo no Heriberto Hülse fez a direção do clube catarinense aumentar o espaço destinado aos colorados. Eles terão quatro mil lugares no estádio (antes eram três mil). A expectativa dos anfitriões é de receber entre dez mil e 12 mil torcedores no estádio com capacidade total de 20 mil pessoas.
Concurso para os torcedores
O Inter lançou o concurso chamado de “Camisa O Clube do Povo”, no qual o torcedor pode criar um modelo de camisa licenciado pelo clube. Para participar, basta acessar o site do concurso, baixar o modelo em PDF e usar a criatividade. Cada participante só pode apresentar uma camisa, que não poderá ser de modelos já existentes no mercado. O vencedor ganhará 50 camisas do modelo criado.
Os torcedores têm até o dia 30 de outubro para enviar os desenhos. Depois, uma comissão definirá cinco camisas que irão para a segunda fase do concurso, com votação aberta ao público. O vencedor será anunciado a partir do dia 6 de novembro.
GRÊMIO
Time misto pega o Palmeiras
O Tricolor encara o Palmeiras neste domingo. A partida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizada na Arena, a partir das 17h. Renato Portaluppi utilizará um time misto.
Na última coletiva desta semana, Renato adiantou a escalação de três jogadores: Michel, Cristian e Luan. Entretanto, deixou em aberto quem serão os oito restantes.
Luan voltou a jogar na quarta-feira após se recuperar de lesão. Ele atuou por 75 minutos no empate com o Corinthians. Jogará
mais uma parte do jogo com o Palmeiras para recuperar o ritmo antes do confronto com o Barcelona, em Guayaquil, na quarta-feira, na semifinal da Libertadores. Cristian e Michel, que também retornam de lesão, fazem o mesmo.
A provável escalação tem: Paulo Victor, Léo Moura, Thyere, Bruno Rodrigo, Marcelo Oliveira, Michel, Cristian, Éverton, Luan, Arroyo e Jael.
O clube gaúcho é o vice-líder do Brasileirão, com 50 pontos, mesma pontuação da equipe paulista, terceira colocada. Com 59 pontos, o Corinthians lidera.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br