Mais uma rodada da Copa CTC/Construtora Diamond de Minifutebol ocorre neste sábado. Os jogos iniciam às 13h15min nos campos A e C. A rodada marca o início da fase semifinal na Série Prata da segunda, terceira e quarta divisões.
Elite
A primeira divisão disputa a última rodada antes de os times serem divididos em duas chaves. Os líderes são Coroas Mirim D e Coroas Mirim. O destaque individual da divisão fica por conta de Felipe Werner, do Banguzinho, artilheiro da competição com dez gols.
Semifinais da Prata
Depois de 16 rodadas, entre primeira e segunda fase, o campeonato chega às fases decisivas. Neste sábado,começa a ser
disputada a semifinal da Série Prata na segunda, terceira e quarta divisões.
Na segundona, os confrontos são DK versus No Migué e Pampero versus 100 Pressão. Na terceira, duelam Ghost versus Canhão e B.E.C versus Coroas Mirim. E na quarta divisão, jogam Kondenados versus Lesionados e Descontrole versus Aliança.
Sistema de disputa
Os confrontos são entre o primeiro colocado e quarto colocado e entre o segundo e terceiro colocado. São duas partidas, sem saldo de gols. O time que somar mais pontos se classfica à final. Em caso de igualdade de pontos (uma vitória para cada time ou dois empates), haverá prorrogação. Persistindo o empate na prorrogação, classifica-se o time com a melhor média de pontos entre primeira e segunda fase.
Artilharia
Com o campeonato próximo da fase decisiva, já é possível enxergar alguns destaques individuais. Na terceira e quarta divisões,
dificilmente os goleadores serão ultrapassados.
Na elite, a artilharia está com Felipe Werner do Banguzinho, com dez gols. Na segundona, Guilherme Pereira, do DK, já marcou em 19 oportunidades e está cinco gols a frente de Henrique Piedade, do Lesionados.
Na terceira divisão, a maior diferença. Lucian Nicaretta pode levar para casa mais um troféu de artilheiro. Com 27 gols, o atacante do Dream Team já fez nove a mais do que o segundo da lista, Daniel Vanzin, do Sodabeb.
Já na quarta divisão, Diego Nascimento, do Baile de Monique, é o destaque individual com 25 gols.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br