Luan e mais dez

DUPLA GRE-NAL

Luan e mais dez

Renato garante titularidade de atacante contra o Palmeiras no domingo

Luan e mais dez

Depois de ficar 40 dias parado em razão de um estiramento na coxa direita, Luan atuou por 75 minutos no empate com o Corinthians na quarta-feira à noite, em São Paulo.
O último desafio do Tricolor antes do duelo pela Libertadores contra o Barcelona será o Palmeiras, na Arena, neste domingo, às 17h. A partida pelo Brasileirão pode significar a preservação de muitos titulares. Porém, Renato Portaluppi quer o camisa 7 em campo.

A intenção da comissão técnica é dar ritmo de jogo a Luan. Finalizado o embate na Arena Corinthians, o atacante fez questão de dizer que está bem. Sentiu apenas o cansaço natural para quem estava há tanto tempo sem pisar no gramado com a intensidade devida. Vale lembrar que ele entrou no fim da partida contra o Botafogo que classificou o time à semifinal da competição continental, mas pouco participou.

A delegação gremista retornou a Porto Alegre no início da tarde de ontem. Quem enfrentou o Corinthians participou de uma atividade regenerativa. Uma conversa entre técnico, jogadores e comissão definirá o time titular para enfrentar o Palmeiras.
“A gente está recuperando quem estava no Departamento Médico. Vamos avaliar quais jogadores têm condições. Vamos ver a equipe que vai jogar domingo. Estamos chegando em uma reta final, temos jogos importantíssimos no domingo e próxima quarta,” comentou Renato.

O próprio Luan demonstrou mais uma vez seu lado ‘’fominha’’. Quer entrar em campo diante do Verdão para aumentar a carga física. Ao sair de campo no 0 a 0 com o Timão, recebeu uma bolsa de gelo na coxa direita para minimizar qualquer chance de a lesão retornar.

“Senti um pouco o tempo de bola. Tentei dar meu máximo para me preparar para quarta-feira. Quanto mais jogo tiver, quero jogarv” disse o camisa 7.
No Brasileirão, o Tricolor chegou aos 50 pontos, mas segue a 9 do Timão, isolado na primeira colocação. Mesmo sem revelar, neste domingo, Renato Gaúcho deve escalar um time misto para preservar os mais cansados antes do primeiro jogo da semifinal da Libertadores, diante do Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta-feira.

Trio argentino no apito
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou as equipes de arbitragem para os duelos de ida das semifinais da Libertadores. O confronto entre Barcelona x Grêmio, no dia 25, em Guayaquil, terá trio argentino. Nestor Pitana apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti.
A novidade nessa fase da competição será a implementação do árbitro de vídeo. O argentino Mauro Vigliano e o peruano Jonny Bossio serão os árbitros de vídeo no duelo entre equatorianos e brasileiros, com o auxílio do também argentino Patricio Loustau.


 

Nova chance para Alemão

Após ficar lesionado por cinco meses, retornar e comover os torcedores atravessando o gramado do Beira-Rio de joelhos, o lateral Alemão ganhará uma nova oportunidade contra o Criciúma. O titular Cláudio Winck recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Boa Esporte, na terça-feira, e está fora da viagem para a cidade catarinense. A nova chance será a 12ª na temporada, na qual o Inter atuou em 59 oportunidades.
Com o lateral em campo, o Colorado perdeu duas em 11 partidas pelo Brasileirão da Série B, Primeira Liga, Copa do Brasil e

Gauchão. Dessa forma, com Alemão atuando, o Inter tem 73% de aproveitamento.
As derrotas foram para o Juventude, no Gauchão, e para o Caxias, na segunda partida da semifinal, mas que terminou com a

Lateral-direito faz amanhã a 12ª partida com a camisa colorada

Lateral-direito faz amanhã a 12ª partida com a camisa colorada

classificação do clube da capital para a final contra o Novo Hamburgo. Com Alemão, o Inter empatou apenas um jogo, na fase inicial do estadual. O jogador tem contrato até 2019.
O Colorado ainda treina hoje, às 9h30min, mas como é véspera do jogo, a tendência é de uma atividade leve. Depois do trabalho, a delegação viaja para Santa Catarina. O jogo ocorre amanhã, às 16h30min, no Estádio Heriberto Hülse.

 

 

Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais