Uambla elege nova direção. Inscrição de chapa acaba hoje

Lajeado

Uambla elege nova direção. Inscrição de chapa acaba hoje

Prazo era até segunda-feira, mas foi protelado pelo atual presidente Salvatori

Uambla elege nova direção. Inscrição de chapa acaba hoje
Lajeado

Não houve chapa inscrita dentro do prazo para as eleições da nova diretoria da Associação de Bairros de Lajeado (Uambla) e do Centro de Apoio às Associações de Bairros de Lajeado, entidade vinculada à Uambla. Diante disso, o atual presidente, Marcos Salvatori, autorizou a prorrogação do prazo até as 17h de hoje.

A votação ocorre amanhã, a partir das 19h, na sede social e esportiva do Loteamento dos Médicos, na rua Reinoldo Alberto Hexsel, no bairro São Cristóvão.

09_AHORA

 

Todos os moradores de Lajeado podem participar da chapa, mas apenas os atuais presidentes das 34 associações de bairros podem votar, explica o atual presidente. A expectativa é pela apresentação de pelo menos um grupo concorrente.

A diretoria precisa ser composta por presidente, vice, primeiro e segundo secretários, primeiro e segundo tesoureiros, e ainda um Conselho Fiscal efetivo formado por três integrantes e três suplentes, e, por fim, o Conselho de Rádio de Comunicação, com cinco integrantes. “A diretoria assume a Uambla, e também o Centro de Apoio, hoje responsável pela Rádio Legal”, reforça Salvatori.

O atual presidente assumiu em 2013 e, desde então, enfrentou uma série de imbróglios à frente da instituição. O principal foi o fim do serviço de estacionamento rotativo prestado pela Uambla, em dezembro daquele mesmo ano. A partir de 2014, o contrato entre governo municipal e entidade foi rompido para que fosse realizado processo licitatório. A Stacione assumiu.

Meses após o fim da concessão do serviço à Uambla, Salvatori também lidou com outro problema envolvendo os ex-cobradores do estacionamento rotativo, que cobravam, além de valores referentes a indenizações trabalhistas, os salários referentes ao último mês de serviços prestados. Só em julho de 2014, após longas negociações e processos jurídicos, todos os ex-funcionários receberam.

“Criticar é fácil. Quero ver fazer”

Prestes a deixar o cargo que ocupa faz quase cinco anos, Salvatori coleciona afetos e desafetos em função da atividade voluntária. Agora, ele faz um desafio a quem buscar um cargo na nova diretoria. “Vamos ver se o pessoal que sempre me critica agora vai se candidatar para fazer. Porque só criticar é fácil. Quero ver fazer”, desabafa.

Salvatori também lamenta um certo distanciamento entre a Uambla, o Centro de Apoio às Associações de Bairros e o governo municipal. Segundo ele, as entidades ainda não conseguiram agendar audiências com a administração pública em 2017. Conforme o presidente, os encontros são solicitados desde a primeira semana de janeiro.

Rodrigo Martini: rodrigomartini@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais