A administração municipal realiza pesquisa sobre a reimplantação do estacionamento rotativo no centro. O objetivo é saber qual a opinião das pessoas sobre o assunto.
A votação pode ser feita até o dia 31 por meio do site da prefeitura (www.encantado-rs.com.br) ou nas três urnas espalhadas pela cidade. Elas estão na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) e Centro Administrativo Municipal.
Cada pessoa pode votar apenas uma vez, mediante CPF. No questionário, é apresentado um mapa com uma área sugerida, a qual contempla parte das ruas Monsenhor Scalabrini, Júlio de Castilhos, Duque de Caxias e Padre Anchieta e algumas quadras das transversais.
Questões como “Você é a favor ou contra o estacionamento rotativo?” e “Você acredita que o estacionamento rotativo vai melhorar a circulação de veículos e pessoas?” integram o formulário. Também é perguntado se a área sugerida é a ideal, como deve ser feita a cobrança, se a pessoa é motorista, comerciante, além de alguns dados pessoais.
Segundo a secretária de Administração e Planejamento, Joanete Cardoso Masiero, após a apuração, haverá uma reunião com as entidades e órgãos públicos para definir o que será feito.
“Os comerciantes veem positivamente a volta do estacionamento rotativo”, comenta o presidente da CDL, Marcelo Peretti. Segundo ele, o que tem que ser estudado e avaliado é o quanto custará, a forma de pagamento e o número de ruas a ser implantado.
Suspendo desde 2015
Implantado em 5 de dezembro de 2011, o estacionamento rotativo na área central funcionou até dia 30 de abril de 2015. A administração do sistema era da Associação Pró-Menor de Encantado (AME).
Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br