Para permanecer na liderança

Internacional

Para permanecer na liderança

Colorado enfrenta o Boa Esporte em Minas Gerais, a partir das 19h15min

Para permanecer na liderança

Com pensamento nos 3 pontos que mantêm o time na liderança isolada da Série B, o Internacional enfrenta o Boa Esporte hoje, às 19h15min, em Varginha (MG). O time que entra em campo no Estádio Dilzon Melo foi encaminhado pelo técnico Guto Ferreira nos treinamentos da semana passada.

Sem Sasha e Edenílson, suspensos, e Rodrigo Dourado e Leandro Damião, no departamento médico, o técnico optou pelas presenças de Nico López e Camilo no ataque. Na primeira posição do meio-campo, Charles será o substituto natural de Rodrigo Dourado, enquanto Jéferson ocupa a vaga de Edenílson.

A nova função de Pottker será outra surpresa. Acostumado a atuar como ponta-direita, o atacante deve ser utilizado bem perto da grande área, na mesma função de Leandro Damião, machucado. Assim, Nico López entra para fazer a função de lado de campo.

No esquema 4-1-4-1, o time utilizado por Guto nos últimos coletivos e que joga hoje tem: Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta, Uendel, Charles, Jéferson, D’Alessandro, Camilo, Nico López e William Pottker.

Líder isolado da Série B, o Colorado soma 57 pontos, 3 a mais que o vice-líder América-MG e 10 de vantagem para o primeiro time fora da zona de acesso, o Vila Nova, com 47.

Camilo será uma das novidades no time titular. Ele atuará no lugar de Eduardo Sasha.

Camilo será uma das novidades no time titular. Ele atuará no lugar de Eduardo Sasha.

A surpresa Jéferson

Surpresa nos treinos recentes, o jovem Jéferson parece ter cativado o comandante para substituir Edenílson, suspenso. Oriundo da base do São Paulo, o meio-campista se destaca pela intensidade na marcação e tem a sequência no time B como trunfo para não sentir o peso da estreia no time principal.

O garoto é natural de Novo Hamburgo e tem 20 anos. Mas boa parte de sua formação ocorreu distante do RS, na base do São Paulo. No time B, se destacou pela capacidade de marcação e dinâmica no meio-campo.

O posicionamento de Jeférson será pelo lado direito do meio-campo. Por ali, estará em contato com o lateral-direito Cláudio Winck, seu ex-companheiro no Inter sub-23. Além de já ter feito o mesmo caminho que o garoto, Winck conhece o estilo de jogo do novo parceiro.

“Nosso time está cansado”

Em pouco mais de 72 horas, e depois de 6.432 quilômetros percorridos, desde a derrota por 1 a 0 para o ABC, em Natal, até entrar em campo para enfrentar o Inter, os jogadores do Boa Esporte estarão lutando pela permanência na Série B.

“O nosso time está cansado, desgastado mesmo. Nem vamos treinar para enfrentar o Inter, será tudo na conversa. A equipe será escalada pelos fisiologistas do clube, ” disse o treinador Nedo Xavier.

Na 12ª colocação com 37 pontos, 3 a mais que o primeiro time do Z4, a equipe mineira entra em campo com apenas uma missão, fugir do descenso.

Acompanhe
nossas
redes sociais