“A força da mulher é incalculável”

Lajeado - feira do livro de lajeado

“A força da mulher é incalculável”

Patrona Nara Knack resume foco de mais uma Feira do Livro que abre hoje

“A força da mulher é incalculável”
Lajeado

Os organizadores da 12ª Feira do Livro de Lajeado dedicaram o dia de ontem para finalizar os preparativos do evento, que inicia hoje no Parque do Imigrante. Segundo a gerente do Sesc, Betina Durayski, a programação diurna está quase lotada. No dia seguinte ao lançamento do evento, em setembro, escolas de toda a região já começaram a reservar participação.

“Nossa expectativa é de que a criança vá com a escola de dia e durante o fim de semana vá com a família”, comenta. No pavilhão 3, espaço que receberá teatros e encontros, há capacidade para até 700 crianças por sessão. No pavilhão 2, estão instaladas as livrarias e bibliotecas, além do palco que receberá as principais atrações da programação da noite e dos fins de semana. A exposição pedagógica das escolas, a feira de artesanato e oficinas se concentram no pavilhão 4.

Betina destaca que todas as atividades são abertas à comunidade de forma gratuita. “Queremos reforçar o convite para que as pessoas aproveitem esse evento que pensamos com todo o carinho.”

Quem também se prepara é a patrona desta edição, a escritora Nara Knaack. No discurso no evento de abertura, hoje, às 19h30min, ressaltará a importância do tema da feira: “Com a palavra, a mulher!”. “Vou falar sobre o quanto somos participativas na construção de um mundo melhor. A força da mulher é incalculável.”

Amanhã, 18, ela comanda três encontros. O primeiro ocorre no início da manhã, com alunos das séries finais e Ensino Médio. Nara abordará a importância da leitura e o valor da literatura. “Quero mostrar as viagens inesquecíveis que podemos fazer por meio dos livros.

Os outros dois eventos são voltados a alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais. Para esse público, ela reserva uma apresentação lúdica. A escritora deve resgatar histórias de seu tempo de “Faísca”, apelido recebido na época em que comandava a hora do conto em escolas. Um Rei que Teve uma Ideia Toda Azul é o principal conto a ser explorado pela patrona. “Vou usar a roupa de rei; não apenas contar a história, vou ser a história. Será um momento muito lindo.”

Troca-Troca de Livros

Durante o evento, a biblioteca da Univates e Museu Regional do Livro realizam a 16ª edição do Troca-Troca de Livros. São aceitas obras de todos os gêneros. Desde que os exemplares estejam em bom estado de conservação, será possível trocar por outros que estarão disponíveis em seção específica, até o dia 22.

Programação de hoje

9h – Oficina No Mundo da Fantasia: confecção de fantoches
10h – Espetáculo teatral A Magia do Livro
10h30min – Hora do Conto
13h30min – Oficina No Mundo da Fantasia: confecção de fantoches
14h – Espetáculo teatral A Magia do Livro
15h – Oficina No Mundo da Fantasia: confecção de fantoches
15h30min – Cine Sesc
19h30min – Solenidade de abertura da 12ª Feira do Livro de Lajeado
20h – Apresentação Kelly Canta: Mulheres!

Serviço

O quê: 12ª Feira do Livro de Lajeado
Quando: de hoje até dia 22
Onde: Parque do Imigrante
Ingresso: gratuito
Programação completa na página do Facebook @feiradolivrodelajeado

Gesiele Lordes: gesiele@jornalahora.inf.br

 

Acompanhe
nossas
redes sociais