Pressionado pela má fase no Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o Coritiba, neste domingo, às 19h, no Estádio Couto Pereira. Com apenas duas vitórias em oito partidas do returno, o Tricolor precisa da vitória para permanecer entre os primeiros colocados.
O segundo turno do Grêmio é o pior de todos que participou, no formato com 20 clubes com pontos corridos. O aproveitamento no período foi de 29%. A venda de jogadores, o longo calendário, as lesões e a distância para o líder são alguns apontados para a queda de rendimento.
Renato Portaluppi continua com problemas para montar o time principal. Titulares como Luan, Ramiro e Michel seguem fora do time.
Outro problema é na ponta esquerda, Fernandinho, Arroyo e Éverton brigam pela vaga. Durante a semana, Renato não deu indícios de qual o time joga no domingo. É provavel que só libere a escalação antes da partida.
O Grêmio é quarto colocado. Tem 46 pontos, está a 2 do segundo colocado, Santos, e 2 à frente do quinto, Palmeiras.
Vice-lanterna
A partida de domingo é uma boa chance para o Grêmio retomar o caminho das vitórias. O adversário, Coritiba, é o vice-lanterna com apenas 28 pontos, 2 à frente do lanterna Atlético-GO. O clube vive um momento de pressão, já são oito jogos seguidos sem vencer, com três empates e cinco derrotas.
É a pior sequência de resultados desde 2013. Na ocasião, ele também acumulou oito partidas sem vitória.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br