Desde 2015, o lajeadense Samuel Johann integra a Médicos Sem Fronteiras (MSF). Formado em Relações Internacionais pela Univates, ele volta à Universidade do Vale para falar sobre a sua experiência. A palestra será na segunda-feira, 16, às 19h30min, no auditório do prédio 7.
Johann iniciou como administrador e logístico no MSF, e hoje é responsável pela análise de contexto e segurança das equipes de terreno. Já esteve em Guiné, Mocambique, Sudão do Sul, Nigéria e Angola. Trabalhou em resposta aos surtos de ebola e de cólera, programas de HIV e tuberculose, crises nutricionais e apoio médico-humanitário a populações afetadas por conflitos armados.
Por meio de relatos e fotos de suas vivências, pretende falar da Médicos Sem Fronteiras enquanto movimento internacional, explicando como funcionam os projetos. Ele também vai apresentar as possibilidades de carreiras, tanto para profissionais da Medicina quanto de outras áreas, dentro da entidade.
Criada em 1971, na França, a MSF é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição e exclusão do acesso à saúde.
Johann integrou a JCI Lajeado, que organiza a palestra com o apoio do projeto Interfaces, da Univates.
Saiba mais
O quê: palestra com Samuel Johann
Quando: segunda, 16, às 19h30min
Onde: auditório do prédio 7 da Univates
Quanto: 1 Kg de alimentos não perecível para doação ao Mesa Brasil.
Inscrição: pelo www.univates.br/eventos