O Grêmio pode ter um problema de última hora para o duelo com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Arena. O volante Ramiro, ausência dos últimos treinos, fez exames por um desconforto na coxa esquerda e pode ser desfalque.
O quadro dele ainda é incerto. A versão do Grêmio é que ele não treinará pelos próximos dois ou três dias, mas que a situação não é grave. A partir disso, como perderá dias de treinamentos, pode ficar fora do jogo com os mineiros para estar totalmente recuperado.
O clube, por meio da assessoria de imprensa, não informou qualquer problema de Ramiro. Mas ele deixou o CT em determinado momento para realizar o exame. A lista de problemas por lesão havia sido enxugada na quinta-feira, com o retorno de Barrios e Fernandinho aos treinamentos após problemas musculares.
Por outro lado, ganhou um novo capítulo. Douglas precisará passar por nova cirurgia no joelho esquerdo, o mesmo operado no início do ano, por conta de problema no enxerto feito no ligamento cruzado anterior no primeiro procedimento. Serão mais seis meses, pelo menos, de recuperação do camisa 10.
Luan segue longe dos treinos. O atacante apenas correu no gramado do CT nesta semana e ainda se recupera de lesão muscular na coxa direita. Seu último jogo foi contra Cruzeiro, na semifinal da Copa do Brasil, em 23 de agosto.
O volante Michel passou por artroscopia no joelho esquerdo e corre contra o tempo para jogar no dia 25, contra o Barcelona, em Guayaquil, na semi da Libertadores.