Estudantes se unem em Caminhada pela Vida

Estrela - Engajamento

Estudantes se unem em Caminhada pela Vida

Ação alusiva à campanha Setembro Amarelo movimentou a área central de Estrela

Estudantes se unem em Caminhada pela Vida
Estrela

Cerca de 150 estudantes, funcionários de escolas e pais tomaram as ruas centrais de Estrela para enfatizar a valorização da vida, na manhã de ontem. Com uma fita amarela atada ao peito, laços amarrados aos punhos, balões e cartazes, o grupo caminhou do Parque Princesa do Vale até o Calçadão, distribuindo abraços e mensagens de positividade.

O evento faz alusão à campanha Setembro Amarelo – que estimula a prevenção do suicídio – e estava agendado para quinta-feira passada, mas foi transferido em função da instabilidade do tempo. Segundo a diretora do Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã, Ângela Zimmermann, a iniciativa partiu do Grêmio Estudantil, após a repercussão de caso registrado no início do ano, quando uma jovem da cidade tentou se matar.

A ideia ganhou força e acabou envolvendo diversas escolas de Estrela. Vidal de Negreiros, Moinhos, Nicolau Müssnich, Ensino Médio e Apae participaram do ato. “Eles vieram com a ideia muito bem estruturada e as escolas aderiram”, comenta Ângela.

De acordo com a aluna do 2º ano e presidente do Grêmio, Aline Seck, 17 anos, uma das atividades desenvolvidas pelos alunos durante a passeata aproxima pessoas que querem desabafar daquelas dispostas a ajudar. Os dois grupos de pessoas deixaram seus contatos com os organizadores, sem nenhum tipo de identificação. Agora, os jovens vão repassar aleatoriamente os números de telefones entre os interessados.

“A ideia é que as pessoas usem o WhatsApp para trocar mensagens de apoio”, diz o vice-presidente do Grêmio da escola Nicolau Müssnich, Leonardo de Freitas Pinto. Durante o trajeto também foram entregues mais de 300 pacotinhos com sementes de girassol.

Depois da caminhada, os alunos estão se unindo para encabeçar outras ações acerca de temas de relevância social. “Já temos grupos do Whats e estamos nos organizando”, diz Aline.

Acompanhe
nossas
redes sociais