Mais de 500 atletas representaram 20 equipes na Copa Lajeado de Judô. A etapa do circuito estadual foi disputada no sábado no Ginásio Nelson Brancher.
Cinco atletas representaram a Associação de Judô Lajeado. Dois conquistaram medalha de ouro. Destaque para Leandro Wachholz, campeão na categoria até 90 quilos, e Ane Cristine Vitória, que é de Lajeado, mas representou o JC Campos, de Santa Cruz do Sul, na categoria feminino pesado. Felipe Wiebbelling Schneider foi terceiro lugar na categoria sênior e Antonio Koch Kranz Diedrich ficou com a quinta colocação na categoria mirim leve.
Sogipa conquista título por equipe
Com 41 pódios e 414 pontos, a Sogipa, de Porto Alegre, foi a vencedora da Copa Lajeado de Judô. Conquistou 17 ouros, 16 pratas e oito bronzes. O GN União , de Porto Alegre, ficou com a segunda colocação. Alcançou 368 pontos com 14 ouros, 13 pratas e dois bronzes.
A Kiai encerrou o torneio na terceira colocação, com 278 pontos. A Ajusc/Unisc, com 171, e a Judô Gaba, com 143 pontos, fecharam o pódio da divisão principal, em quarto e quinto lugares, respectivamente.
Escandiel é campeã no acesso
Na divisão de acesso, disputada por atletas graduados até a faixa laranja, a Associação Escandiel faturou o título da Super Copa. A equipe somou 349 pontos, com 12 ouros, dez pratas e 12 bronzes. O Projeto Victória foi vice-campeão, com 309 pontos.
O terceiro lugar ficou com a Rede La Salle, seguida da Soajudô e da Ritmo, quarta e quinta colocadas, respectivamente.
Academia de Lajeado com mais um sensei
A partir desta semana, a Associação Lajeado de Judô terá o mais um sensei. Além de Leandro Wachholz, os alunos terão aula com Marco Antônio Pretto, faixa preta 5º Dan.
Medalhistas da Associação Lajeado
Leandro Wachholz
Primeiro lugar
Categoria veterano
Menos de 90 quilos
Filipe W. Schneider
3º lugar na divisão de acesso
Sênior
Menos de 66 quilos
Ane Cristiane Vitória
Primeiro lugar
Veterano
Peso pesado
Antonio Koch K. Diedrich
5º lugar
Mirim
Peso leve
Caetano Pretto e Ezequiel Neitzke | esporte@jornalahora.inf.br