Mais espaço  para o esporte

Editorial

Mais espaço para o esporte

A Hora apresenta hoje um novo projeto aos leitores. O AH Esporte. A proposta visa reunir em uma publicação semanal diversas modalidades, sejam competitivas ou voltadas ao lazer, à saúde e diversão. Às terças-feiras, a edição do periódico terá oito…

A Hora apresenta hoje um novo projeto aos leitores. O AH Esporte. A proposta visa reunir em uma publicação semanal diversas modalidades, sejam competitivas ou voltadas ao lazer, à saúde e diversão.
Às terças-feiras, a edição do periódico terá oito páginas dedicadas aos esportes. Trata-se de uma publicação para valorizar as atividades desenvolvidas no Vale do Taquari.
Faz parte da identidade local a integração por meio do esporte. Seja para quem almeja constituir carreira profissional ou mesmo aos atletas de fim de semana. Essas atividades são uma importante ferramenta de coesão social. Por meio delas, se estabelecem relações de amizade, de envolvimento e de participação comunitária.
Como exemplo, o próprio Regional Aslivata de futebol amador. Diferente de outros locais do RS, onde houve uma gradual extinção, a modalidade segue movimentando a comunidade regional.
Também há uma crescente em modalidades até então pouco difundidas, como ciclismo, tênis, padel, artes marciais, zumba, kangoo, training dance, cross fit, entre tantos outros.
Muito, graças à organização de diversas instituições e também de voluntários. Por esse motivo, as páginas do A Hora sempre reservaram um local de destaque para o esporte regional.
[bloco 1]
Ao longo destes 15 anos, o jornal trouxe os pontos positivos e as carências como uma forma de informar os leitores sobre a relevância do esporte para o cotidiano da sociedade.
Com este novo caderno, o A Hora quer renovar esse compromisso com seus leitores, sem jamais perder o foco na sua linha editorial, muito presente nas reportagens de hard news, em que o bem comum, a defesa da cidadania e da legalidade constituem os preceitos básicos para a missão de informar.
No esporte, se abre espaço para um jornalismo mais leve, por vezes, próximo ao entretenimento. Pois essa é uma das funções do jornal. Além de informar sobre política, polícia, de desnudar fatos que grupos querem manter em sigilo, também é preciso atender essa parcela considerável da comunidade que gosta de praticar e de ler sobre esportes.

Acompanhe
nossas
redes sociais