O Grêmio enfrenta o Fluminense neste domingo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida inicia às 16h na Arena e Renato Portaluppi terá o desfalque de sete titulares.
Além da ausência de Luan, que não atua há 37 dias, o técnico não contará com Kannemann, Michel e Bressan, suspensos pelo terceiro amarelo, e Edílson, Fernandinho e Barrios, poupados por apresentar desgaste físico.
A provável escalação tem: Marcelo Grohe, Léo Moura, Rafael Thyere, Pedro Geromel, Cortez, Cristian, Arthur, Ramiro, Patrick, Everton e Jael
O Grêmio vive má fase no returno e precisa vencer para se reaproximar do líder Corinthians. É terceiro colocado, com 43 pontos. Está 11 atrás do líder Corinthians, e 4 acima do primeiro time fora da zona de Libertadores, Flamengo.
Uma das piores defesas
O Fluminense, comandado por Abel Braga, tem uma das piores defesas do Brasil. Em 60 partidas até agora, contando Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-Americana e até Primeira Liga, os cariocas sofreram 75 gols. Média de 1,2 por jogo. Contando apenas a Série A, o Fluminense tem a sétima zaga mais vazada. O líder nesse quesito é o lanterna Atlético-GO.
Cícero
Enquanto espera pela recuperação de Douglas, o Grêmio buscou mais uma opção para o meio de campo. O escolhido foi Cícero, que fez parte do time do Fluminense campeão da Copa do Brasil de 2007 e vice-campeão da Libertadores de 2008, sob comando de Renato Portaluppi.
O Tricolor aproveitou que o meia de 33 anos rescindiu com o São Paulo e ofereceu um contrato até o fim de 2017, com a opção de renovar por mais um ano.