Das aulas ao palco

Madre Bárbara

Das aulas ao palco

Escola dedicou período para apresentações artísticas, festival de cinema e concurso de oratória

Das aulas ao palco
Lajeado

A II Semana de Arte do Colégio Madre Bárbara movimentou mais de 400 estudantes, que participaram de apresentações de música, dança e teatro. Além disso, a escola também promoveu o VIII Festival de Cinema e IV Concurso de Vídeo-Oratória.

O festival e o concurso ocorreram na segunda-feira e tiveram como protagonistas os alunos do Ensino Médio. Na terça, quarta e quinta-feira, ocorreu o Sarau Artístico com alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. O evento também contou com a participação do Projeto Extraclasse de Música, do Grupo de Ginástica Artística e do Festival de Teatro, com o Grupo Touchê.

Para o idealizador da semana cultural da escola, o educador musical Ricardo Petter, o evento começou a criar tradição, despertando cada vez mais o interesse das famílias. “Esta semana as famílias demonstraram que esperam pelo evento nos dando uma responsabilidade maior de oportunizar essas vivências culturais e artísticas”. Segundo ele, as vivências ajudam no desenvolvimento da criatividade, do potencial artístico e da sensibilidade dos alunos.

conexão_01

Junto com o professor Lucas Welp, Petter organiza a criação de conjunto instrumental e coral, que deve ser a novidade da próxima edição. “Percebemos que a Semana realmente cativa muito, tanto no sentido simbólico do que representa no colégio, como no sentido prático que são as crianças como protagonistas”, destaca.

A coordenadora pedagógica Soraya Beer resume a Semana em orgulho do grupo de professores e da coordenação, e destaca as habilidades que os alunos apresentam. “A expressão cultural, o tom de voz e a criatividade transformam esse sarau em uma grande apresentação onde vivenciamos os verdadeiros valores da nossa escola. É uma das semanas mais importantes para nossos alunos que ensaiam desde agosto”, diz.

A professora do 2° ano do Ensino Fundamental, Gabriele Sabke, esteve nas três noites de Sarau Artístico e afirma que todas foram espetaculares. “As crianças podem apresentar, demonstrar todo o talento que têm e muitas vezes não conhecíamos”, conta.

Pais presentes

A mãe do aluno Oliver, Ana Paula Monteiro acompanha este ano as últimas apresentações do Ensino Fundamental pois, a partir de 2018, o filho não se apresentará mais nesses eventos. “É o momento que percebemos que está finalizando essa etapa e que foi muito importante desde o início esse incentivo. Vemos o crescimento e a importância que essas atividades culturais e artísticas tiveram na vida deles.”

Ana Paula afirma que está aproveitando cada momento este ano e já sente saudades. “As apresentações envolvem muito sentimento, muitas lembranças e nos marcaram muito. É importante que a escola siga investindo nisso, afinal, os pais crescem juntos”, diz.

Acompanhe
nossas
redes sociais