O foco do Inter é garantir os pontos para subir à Série A, mas a vontade de renovar com D’Alessandro já é pública por parte da direção. Em entrevista nessa terça-feira, o vice de Futebol, Roberto Melo, salientou as qualidades e dedicação do argentino. “Se depender da direção, vai estar aqui com a gente”, acrescentou sobre 2018.
Melo lembrou das credenciais históricas do meio-campista com a camisa colorada, mas também salientou o alto nível do desempenho apresentado este ano. “É um dos maiores ídolos da história do Inter e dispensa comentários sobre qualidade e comprometimento”, ponderou. “Fez muita falta ano passado e voltou com o espírito de resgatar o Inter da Série B. Fez questão de voltar do River”, reforçou o dirigente.
Ele evitou falar sobre tratativas agora para não tirar o foco do campo. “Tenho certeza que ele também tem interesse em ficar, mas não conversamos.”
Leandro Damião
O Inter já traçou um plano para ficar com Damião em definitivo. Como o contrato do centroavante com o Santos, detentor dos direitos, expira no fim de 2018, a direção procura meios de permanecer com ele depois de 30 de junho do próximo ano, quando acaba o empréstimo.
O plano é negociar com o Santos a liberação de Damião dos últimos seis meses de vínculo. O projeto colorado, porém, está na dependência de que uma oferta do Exterior não chegue ao jogador. No entanto, como já completou 28 anos e sua passagem pela Europa foi apagada, se resumindo a três jogos pelo Bétis, a tendência é de que esse mercado esteja fechado para ele. E o caminho, aberto ao Inter.
Apesar de ainda curta, esta segunda passagem de Damião pelo Beira-Rio foi aprovada pela direção. Mais do que os gols na Série B, agradou pelo seu engajamento ao projeto do clube de retorno à Série A e também pela participação coletiva em campo.