Fórum propaga o conhecimento

Editorial

Fórum propaga o conhecimento

Lajeado será por um dia a capital gaúcha da gestão e do empreendedorismo. Hoje pela manhã, especialistas de renome nacional debatem os desafios para manter organizações em um mercado cada vez mais dinâmico e globalizado. O Fórum Estadual de Gestão…

Lajeado será por um dia a capital gaúcha da gestão e do empreendedorismo. Hoje pela manhã, especialistas de renome nacional debatem os desafios para manter organizações em um mercado cada vez mais dinâmico e globalizado.
O Fórum Estadual de Gestão e Empreendedorismo é realizado pelo A Hora, Sincovat, com apoio da Univates, Sebrae, governo de Lajeado, Sescon-RS, Grupo Independente e CIC-VT, e conta com patrocínios diversos.
Integrante do projeto Negócios em Pauta, que visa promover a qualificação empresarial por meio de uma série de ações de formação e troca de experiências, o evento de hoje traz análises sobre cenário econômico, gestão de marca, reputação corporativa e E-commerce.
Para gerenciar uma empresa, não há uma receita pronta, mas ter atitude nos momentos de adversidades, planejamento financeiro e estar atento às tendências representam o diferencial entre o sucesso e o fracasso de uma organização.
[bloco 1]
Frente à instabilidade tanto do país quanto do estado, o conhecimento nos negócios se torna imprescindível para a tomada de decisões. Como o Vale do Taquari tem uma característica de valorizar o trabalho e o empreendedorismo, momentos para troca de informações e para qualificação podem gerar resultados positivos.
Com um perfil diversificado de atividades, a crise econômica tem impacto menor na região. Ainda assim, o desafio está posto. Para se manter no mercado, é indispensável ter controle, seja na otimização dos gastos, no desenvolvimento da mão de obra e no acompanhamento das tendências de mercado para inovar. Como consequência, a organização terá uma visão clara sobre o caminho que trilha.
Diante das transformações galopantes nas relações de negócio, A Hora avança no seu papel de informar e se posiciona como indutor de debates que visam o desenvolvimento regional.
Com o apoio de empresas, de instituições de classe e da universidade, o periódico pretende se estabelecer como proponente de temáticas relevantes para que o empresariado regional, e também a comunidade, tenham acesso ao que de mais atual se apresenta no segmento de gestão e empreendedorismo.

Acompanhe
nossas
redes sociais