Uma conversão proibida, feita por um condutor que trafegava em um Fiat Uno, na quarta-feira à noite, próximo ao Posto do Arco na RS-130, provocou a morte da 12ª vítima no trânsito de Lajeado. Éverton Heming trafegava com uma motocicleta Yamaha Fazer na rodovia quando teve a frente cortada pelo veículo que estava no sentido Lajeado- Arroio do Meio.
O motorista do carro fez uma conversão à esquerda e bateu de frente com a moto. O estudante ficou gravemente ferido e morreu no fim da noite de domingo, no Hospital Bruno Born. O motorista teve lesões leves e foi atendido no momento do acidente.
Heming morava no bairro Jardim do Cedro e tinha 22 anos. Estava internado na UTI do HBB desde o acidente. A fatalidade com o jovem causou comoção nas redes sociais. Durante período de internação, familiares pediram uma corrente de orações aos amigos.
Ontem, amigos e familiares manifestaram tristeza e indignação pela morte prematura do jovem.
De janeiro até esse domingo, 12 pessoas morreram em virtude de acidentes de trânsito em Lajeado nas vias urbanas, acessos e nas rodovias. A penúltima morte ocorreu no bairro São Cristóvão há pouco mais de 20 dias. O estudante Vinícius Rodrigues da Silva Abella, 21, foi atropelado na avenida Senador Alberto Pasqualini.
Cássia Paula Colla: cassia@jornalahora.inf.br